MENU

19/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2020 às 00h00min

Prefeitura chega ao terceiro módulo de formação de Robótica Educacional

100 unidades de ensino em Imperatriz receberão laboratório

Sara Ribeiro - Ascom
Servidores municipais passam por capacitação para implantação do laboratório de robótica nas escolas - Foto: Edmara Silva
Mais 21 escolas da rede municipal de ensino beneficiadas com laboratório de Robótica Educacional participam de formação nesta quarta-feira e quinta-feira, 18 e 19 de novembro, no polo da Universidade Aberta do Brasil, UAB. Este é o terceiro módulo de capacitação, direcionado a professores ou coordenadores pedagógicos.

Todas as 100 unidades de ensino que receberão o kit de robótica participam das formações programadas até o mês de dezembro. O investimento na aquisição dos kits de robótica é fruto do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“Os nossos investimento na educação contemplam a parte física das escolas, bem como a área pedagógica. Sabemos que inovar e inserir a tecnologia em sala de aula faz parte  de uma educação do futuro que trará aprendizagem significativa e melhores resultados a toda comunidade escolar”, ressaltou secretário  de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

O kit de robótica acompanha carrinho apropriado para armazenamento do material didático, com mais de 750 pessoas, livro do aluno e professor; interface robótica com tela LCD, botões de controle, óculos de realidade virtual, celular e tablet.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »