MENU

27/12/2022 às 17h29min - Atualizada em 27/12/2022 às 17h29min

Flávio Dino anuncia policial do Maranhão para Secretaria de Políticas Penais

Da Redação
Com informações do Gabinete de Transição
Futuro ministro da Justiça com Rafael Velasco Brandão - Foto: Divulgação
 
Ontem, o futuro ministro do governo Lula, senador eleito Flávio Dino (PSB), anunciou o último nome que faltava para a sua equipe no Ministério da Justiça e Segurança Pública. É o policial penal Rafael Velasco Brandão, mais um nome egresso do governo Carlos Brandão. Será o secretário nacional de Políticas Penais. “Ele tem experiência na área, em Minas Gerais e no Maranhão”, disse Flávio Dino. Rafael é o atual subsecretário de Administração Penitenciária do Maranhão. 

Na semana passada, Flávio Dino havia anunciado para o cargo o coronel Nivaldo César Restivo, da Polícia Militar de São Paulo, que acabou desistindo de assumir devido às manifestações contrárias por ele ter envolvimento no caso do Carandiru.
 
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública já havia anunciado a professora doutora Martha Rodrigues de Assis Machado para a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas. É professora da FGV-SP desde 2007 e coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico da escola desde 2019. O deputado federal Tadeu Alencar vai assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ele é formado em Direito pela UFPE, tem especialização em Direito Tributário e formação em Administração Judicial pelo Programa Internacional de Treinamento da Universidade da Georgia (EUA).

O ministro também informou que está recriando a Secretaria Nacional de Assuntos Legislativos e para comandar a área indicou o deputado federal Elias Vaz. 

O futuro secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, indicou para sua área Roseli Faria, como Diretora de Promoção de Direitos, e Jonata Galvão para Diretor de Acesso à Justiça e Mediação de Conflitos.

Flavio Dino também anunciou Antônio Fernando Oliveira como diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Advogado, pós-graduado em Direito Tributário e mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa – UAL, Oliveira é agente da PRF desde 1994 e atuou na Bahia e no Maranhão.

Para finalizar, a jornalista Lorena Ribeiro vai assumir a Secretaria de Comunicação Social do ministério e Rafaela Vidigal, também jornalista, assumirá como chefe de gabinete do futuro ministro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »