MENU

19/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2020 às 00h00min

Ponte de concreto começa a ser construída na Rua 1º de Maio na Boca da Mata

Objetivo é substituir antiga estrutura de madeira por concreto

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Prefeitura inicia construção de ponte de concreto na Rua 1º de maio, na Boca da Mata, em Imperatriz - Foto: Gil Carvalho

A construção da ponte metálica e concreto da Rua 1º de Maio, Boca da Mata, começou nesta terça-feira, 17. Objetivo é substituir a antiga estrutura de madeira que estava danificada e sem condições de acesso de veículos com segurança no bairro. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Esse é o maior programa  de  construção de pontes de concreto em andamento em  Imperatriz. A meta do governo Assis Ramos é substituir, em pouco tempo, todas as pontes  de madeira dos bairros, visando garantir mobilidade, segurança e conforto à população.

“Previsão é que essa ponte tenha mais de 8 metros de extensão, garantindo acessibilidade à comunidade que estava parcialmente isolada”, informa o encarregado de obras da Sinfra, Zairo César, ao destacar que a utilização de estruturas metálicas e concreto agiliza a construção das novas pontes nos bairros de Imperatriz.

Segundo ele, a obra da Rua 1º de Maio soma-se a 16ª ponte de concreto construída pela gestão Assis. Ele lembra ainda que está em fase de conclusão a ponte da Avenida Liberdade, que substitui antigos bueiros, na Vila Ipiranga.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha o andamento das obras nos bairros, ressalta a importância da substituição das pontes de madeira por concreto, executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »