O duo SOBRETVDO apresentou o single “Afogo em Alto Mar” no dia 06 de dezembro, após a autoral “Migração”. Formado por Gustavo Santos e Fábio Oliveira, os artistas repaginaram a faixa, composta há alguns anos, para uma estética que conversa com o projeto atualmente.
Pensada para ficar na cabeça do público, os artistas comentam que: “Essa música é para ser lembrada e cantada junto com as pessoas. Foi intencionalmente trabalhada com dinâmicas que criam tensões e lembranças. Já a composição traz a história de um homem que cai de sua embarcação em alto mar e, aos poucos, perde a consciência até se afogar por completo. Nos últimos instantes de vida, passa um filme pela sua mente e ele percebe tudo o que viveu, ao passo que sente sua vida se esvair em paz. É uma metáfora sobre a busca incessante pelo controle das situações. Mesmo sabendo nadar, às vezes não é possível e temos que deixar a correnteza levar para ficar em paz”.
Com um conceito artístico bem definido, o duo comenta sobre suas referências, que conectam o público a um universo musical do alternativo ao mainstream: “Gostamos muito das tensões que o Death Cab For Cutie e The Killers criam em suas músicas e tentamos trazer um pouco para a nossa. Nos inspiramos também em Gorillaz e Tame Impala, para construir alguns sons de bateria e sintetizador. Outra inspiração foi o Coldplay da era ‘X&Y’, álbum em que eles exploraram mais ritmos retos e riffs marcantes de piano e guitarra, com letras mais introspectivas”, completam.
No dia 10 de dezembro, o duo ainda apresentou um pocketshow exclusivo em São Paulo, para amigos e convidados, que puderam conferir, em primeira mão, as músicas ao vivo, em um formato experimental.