MENU

26/12/2022 às 22h40min - Atualizada em 26/12/2022 às 22h40min

David Luiz se fantasia de Papai Noel e surpreende crianças de comunidade do Rio

Aos 35 anos, David Luiz renovou por mais uma temporada com o Clube de Regatas do Flamengo

Assessoria/CRF
Jogador foi muito celebrado pelas crianças da comunidade - Foto: Alexandre Vidal/CRF
O zagueiro David Luiz exerceu o espírito natalino que contagia muitas pessoas nesta reta final de ano. O jogador do Flamengo se fantasiou de Papai Noel e foi até a comunidade do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, para visitar uma escolinha de futebol do clube. Pela Mangueira, David Luiz foi muito festejado pelas crianças, distribuiu autógrafos, abraços e presentes na comunidade.

- Meu coração está muito cheio de alegria, eu tenho 55 anos nessa comunidade. David, você dá vida a esse lugar. Esse lugar que vocês estão pisando aqui hoje no passado era um lugar de tristeza. O nome desse lugar aqui hoje é vida, lugar de esperança, lugar de sonhos. Aqui se realizam sonhos - disse Marcos Aurélio, o responsável pela escolinha.

Muito emocionado, o zagueiro exaltou o momento e destacou o trabalho do professor no projeto.

- Talvez seja o dia mais feliz da temporada, onde você vive aquilo que é verdade, aquilo que é humano. A gente fica até sem palavras depois desse depoimento de vida do Marquinho, que é algo tão presente em nossa sociedade - disse David, que complementou destacando ação de devolver um pouco do carinho recebido da torcida do Flamengo:

- Quando a gente passa aqui perto (a Mangueira é comunidade vizinha ao Maracanã) com o ônibus, são essas crianças daqui que estão gritando por nós antes de entrarmos no Maracanã. Muitas delas sonham estar lá pra ver o jogo, mas muitas não podem ir. Para mim, talvez tenha sido o maior título deste ano poder estar aqui desfrutando de alguma forma e retribuindo o carinho que eles dão pra nós durante o ano todo e renovando as energias da melhor maneira possível - disse.

Renovação
No último dia 7 de dezembro, o Flamengo anunciou a permanência de David Luiz por mais uma temporada. Após conversas, ambas as partes conseguiram chegar em um acordo pela renovação de contrato.

Com 35 anos, David Luiz ajudou nos desenvolvimentos de Léo Pereira e Rodinei, além de ser considerado uma espécie de “pai” para os jovens. Antes do zagueiro, o Flamengo conseguiu renovar também com Filipe Luís, outro atleta experiente do elenco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »