MENU

19/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2020 às 00h00min

Centro de Ensino Graça Aranha promove abertura das atividades da Semana da Consciência Negra 2020

Em virtude da pandemia da COVID-19, evento foi realizado através do You Tube (Live de abertura) e do Google Meet (Apresentação de trabalhos)

Da Assessoria
Divulgação
Com o compromisso de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, livre de preconceito, discriminação e violência em decorrência da raça/etnia, o Centro de Ensino Graça Aranha propõe uma série de atividades em alusão à Semana da Consciência Negra. O exercício dessas atividades pontuais são um desdobramento de diversas reflexões realizadas dentro do currículo da escola, durante todo o ano letivo e já é uma tradição da Escola.
Neste ano de 2020, diante da situação de pandemia da COVID-19, o evento foi realizado através do You Tube (Live de abertura) e do Google Meet (Apresentação de trabalhos).

Na live de abertura:  

Apresentação do projeto SCN 2020: Professora Nice Rejane da Silva Oliveira;

Bate papo com as gestoras Teresinha de Jesus Pereira da Silva e Janice Joyce Monte Carvalho reportando a importância do projeto SCN 2020 para escola;

Musical “Sorriso Negro” - Dona Ivone Lara – com a estudante Ana Geovanna Nascimento da Silva (3EM);

Palestra: Professora Nice Rejane da Silva Oliveira, sobre • Apresentação de Poesia - Ronald Holanda Souza Ferreira (3BV);

Apresentação de desenhos - Guilherme da Silva Dias (3CV);

Apresentação de mosaicos, organização da Professora Silvia Cruz Peixoto;

O evento foi encerrado com a apresentação de uma dança afro, sob a orientação da professora Regina Dourado.

Já na apresentação, a participação especial ficou por conta da ex-aluna da Escola, Vitória Carvalho Morão (estudou no CEGA de 2014 a 2016) que hoje é professora de dança e atualmente mora em Goiânia. As estudantes Giovanna Novais Oliveira (2DM), Giovanna Ferreira Simões (2CM), Raiza Vitória Silva Cordeiro (2CM), Rebeca ketley Xavier Ramos (2DM), Mayanna Ednyzia Silva Paixão (2DM), Ana Vitoria Oliveira dos Reis (2DM), Julia Sampaio Goes (2DM), Maria Alice de Jesus Campos (2CV) foram responsáveis pela organização do musical.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »