MENU

19/12/2022 às 17h11min - Atualizada em 26/12/2022 às 00h06min

Revolução tecnológica no Agronegócio: Grupo Franciosi e Liberali ganham prêmio Impact Awards 2022, com as soluções Farm4all

"As soluções Farm4All são ferramentas de gestão que possibilitam aos clientes mais controle, agilidade e facilidade em sua utilização; juntamente com as boas práticas na rotina do produtor."

Vervi Assessoria
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação

No dia 11 de novembro de 2022, a ASUG Brasil realizou a cerimônia de Revelação dos Vencedores do Impact Awards 2022. Esse evento é um dos mais importantes para a comunidade de usuários dos softwares SAP, com o objetivo de reconhecer os trabalhos realizados pelas empresas associadas que obtiveram significativos resultados positivos nos negócios através da implantação das soluções SAP.

O projeto vencedor desse ano foi: “Franciosi, do papel ao analytics com SAP Business One Farm4all”. A Liberali foi a parceira implementadora, honrando mais uma vez o seu nome com as soluções Farm4All. O Sr. Marco Antonio Gracindo - Gestor de TI do grupo Franciosi, afirma acreditar que o sucesso dessa parceria se deu ao fato de a equipe Liberali ser formada por especialistas de grande referência no Agronegócio brasileiro. “Ter um time formado por especialistas em agronegócios foi primordial para que sentíssemos seguros de que a solução estava pronta para atender os processos do nosso negócio, e deu a certeza de que a parceria se tornaria sólida e duradoura. A Liberali prontamente nos apresentou as soluções em sessões específicas e organizadas de acordo com as áreas de atuação das equipes”, diz o gestor.

Edith Freitas, Gerente de Marketing da Liberali - SAP Gold Partner, nos afirmou que o início dessa parceria foi desafiador, pelo fato de existir diversos players apresentando as suas soluções. “O que se tornou mais relevante foi o fato de a solução SAP Business One e o Farm4all já estarem sendo utilizados em vários clientes do segmento agro. Também foi de grande importância estarem nativamente integradas ao ERP. A ASUG Impact Awards 2022 representou reconhecimento por um excelente projeto SAP Business One com as soluções Fram4All, junto ao Grupo Franciosi Agro. Essa premiação nos trouxe imensa alegria e satisfação”, disserta Freitas.

A jornada do Grupo Franciosi na pecuária e agricultura brasileira

A Franciosi está presente no Brasil há mais de 60 anos, e suas áreas de atuação são: agricultura, pecuária, armazenagem de grãos, beneficiamento de algodão e revenda de máquinas agrícola. As áreas produtivas da Franciosi estão divididas em seis fazendas no Oeste da Bahia e uma no estado do Piauí, e além de serem pioneiros em projetos na agricultura e pecuária no cerrado brasileiro também são os primeiros no país a receberem habilitação pecuária para exportar carne orgânica para o mercado comum europeu.

Especialistas no cultivo da soja orgânica, atualmente a Franciosi é uma referência no Agronegócio em todo o país, impulsionando as riquezas dos campos de Luís Eduardo Magalhães - na Bahia, e de todo o MATOPIBA. Com o exponencial crescimento do Grupo Irmãos Franciosi, percebeu-se que a solução de gestão instalada antes já não comportava o volume de operações realizadas pelo Grupo. Desta forma, iniciou uma busca pela melhor e mais adequada solução de gestão no mercado. “A implantação do SAP Business One proporcionou conectividade entre as áreas, gerando informações confiáveis, auditáveis e ágeis”, diz o Sr. Gracindo, sobre as negociações que se iniciaram em agosto de 2019.

O processo de uma parceria de sucesso e solidez

Agrademos à Liberali por ter acreditado neste projeto junto com a equipe do Grupo Franciosi Agro. Obrigado também à diretoria - pela confiança e apoio necessário por essa conquista, e à consultoria da Liberali nesta parceria”, exclamou o Sr. Marco Antonio Gracindo, ao reconhecer a Liberali como uma parceria inovadora.

As soluções Farm4all escolhidas pelo Grupo integradas nativamente ao SAP Business One foram: Farm4all Agrícola, Algodoeira, B1ACM (gestão de armazenagem), B1Agri Mobile, SIG – Análises temáticas e Revenda Agrícola. A equipe Franciosi, afirmou que a solução Farm4all Agrícola foi a que trouxe maior benefício para os seus negócios. “Expandindo as funcionalidades do ERP SAP Business One dentro da gestão de lavoura, o Farm4All agrícola cumpre o seu papel de integrar o planejamento de safra, compras almoxarifado e apontamento de campo. Essa solução é muito eficiente, por oferecer também a gestão completa do planejamento operacional agrícola, nos ajudando a definir quantidades finais e insumos por talhão. Juntamente com a solução Farm4all Algodoeira, ela nos possibilitou o controle completo do fluxo interno da Unidade de Beneficiamento de Algodão”.

O projeto foi planejado para ser implementado em 4 fases. Iniciando pela administração central e administração das unidades agrícolas (fazendas), armazenagem de grãos, as algodoeiras (UBA – Unidades de Beneficiamento de Algodão), e por último a revenda de máquinas agrícolas Maxum, sementeira e pecuária. “Foi gratificante atender as principais expectativas do Grupo Franciosi Agro. Entre elas destacava o controle máximo dos processos em uma única ferramenta, sem a necessidade de retrabalhos”, disse Edith, orgulhosa de sua equipe.

A importância da tecnologia na revolução do Agronegócio

A tecnologia tem se tornado primordial em todos os setores, pois ela possibilita maior agilidade e facilidade de comunicação, e também resoluções dos desafios do dia-a-dia. O Software Farm4All e as suas soluções, trouxeram para o Agronegócio uma nova relação com o campo. Simples e descomplicado, o mesmo visa facilitar o dia a dia dos produtores. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo - perdendo apenas para China e Estados Unidos. É evidente que os avanços tecnológicos impulsionam de maneira direta para que o nosso país progrida cada vez mais. Os equipamentos inovadores e softwares tornam todo o ciclo mais sustentável e produtivo.

O diferencial da suíte tecnológica está na integração dos módulos de gestão do agronegócio com o núcleo corporativo, possibilitando gerenciar e controlar todos os processos em uma única solução. “As soluções Farm4All são ferramentas de gestão que possibilitam aos clientes mais controle, agilidade e facilidade em sua utilização; juntamente com as boas práticas na rotina do produtor”, disse Edith Freitas.

A tecnologia no campo se tornou primordial e essencial, pois ela efetua um gerenciamento mais eficiente das máquinas e equipamentos agrícolas. Ela permite rastrear e controlar todas as operações das lavouras, maior confiabilidade nos cálculos dos custos e gerando informações mais precisas e ágeis. “Identificamos essas tecnologias nas funcionalidades do SAP Business One e nas soluções Liberali para a gestão do agronegócio, as quais foram desenvolvidas especificamente para o perfil de cliente agro”, concluiu o Gestor de TI do grupo Franciosi.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90