MENU

23/12/2022 às 23h27min - Atualizada em 23/12/2022 às 23h27min

Dejair Ferreira revela parceria do Tuntum com o Chapadinha para o Campeonato Maranhense 2023

Chapadinha não tinha time, nem técnico para o Estadual e vai ter estrutura do Tuntum, inclusive o estádio

João Ricardo
Dejair Ferreira comanda o Tuntum, mas vai treinar o Chapadinha no Maranhense - Foto: Reprodução/Redes Sociais
 
O técnico Dejair Ferreira revelou em entrevista ao Bom Dia Mirante, na manhã desta sexta-feira (23), que o Chapadinha vai fazer uma parceira com o Tuntum para que o time entre em campo pelo Campeonato Maranhense, assim ele será o comandante do Galo da Chapada no Estadual.

Dejair foi campeão com o Tuntum da Copa FMF e o clube optou por jogar a Copa do Brasil com o título. A equipe está na Série B do Campeonato Maranhense e, por isso, só tem a Copa do Brasil (um jogo a princípio) como compromisso no primeiro semestre de 2023, já que a Série B do Estadual é disputada na segunda parte do ano.

Como o Chapadinha garantiu acesso para Série A do Estadual, mas rompeu com o grupo investidor, ficou sem suporte e teve que procurar esta solução.

- A direção do Chapadinha procurou a nossa direção do Tuntum falando da dificuldade de colocar o time em campo neste momento. A nossa direção gostou da ideia, pois a partida da Copa do Brasil vai ser só em fevereiro. Então de alguma forma a participação no Estadual pelo Chapadinha, serve de preparação para a Copa do Brasil pelo Tuntum - disse Dejair Ferreira.

Assim, o time começa a treina a partir de terça-feira (27) em Tuntum. A casa do Chapadinha vai ser no Estádio Rafael Seabra. No primeiro turno, o time vai enfrentar o Pinheiro e o Iape em casa, e joga contra o Sampaio, no Castelão.

Em fevereiro, em meio da disputa do segundo turno do Estadual, a ideia das duas diretorias é montar um esquema de transferências para colocar no Tuntum de volta boa parte dos jogadores, além do treinador Dejair Ferreira, a tempo de jogar a Copa do Brasil. A CBF ainda não fez o sorteio e, por isso, o Tuntum não sabe o dia certo que vai entrar em campo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »