MENU

19/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2020 às 00h00min

Suspeitos de ‘Sapatinho’ em Codó morrem em confronto com a polícia

Troca de tiros acorreu em uma mata fechada no município de Caxias

Acélio Trindade
Assaltantes morreram em confrontos com policiais - Foto: Divulgação/PMMA

Caxias - Dois suspeitos de assalto a uma agência do Banco do Brasil de Codó, distante 534 km de Imperatriz, morreram durante confronto com a Polícia Militar, fato ocorrido nesta terça-feira (17), na zona rural de Caxias.

De acordo com o Coronel Jurandir de Sousa Braga, os indivíduos fugiram de Codó usando dois veículos, após perceberem que a polícia já estava em ação. Eles abandonaram a família do gerente, próximo ao km 17, e passaram pela barreira em fuga. Os suspeitos chegaram em Caxias e se refugiaram em uma área de mata, na zona rural daquele município. Mas a polícia chegou ao local e houve a troca de tiros, que culminou com a morte de dois suspeitos, cujos nomes não foram divulgados. Eles foram baleados, ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram a caminho do Hospital Macrorregional de Caxias.

Os dois suspeitos estavam com suas respectivas identidades nos bolsos, mas a polícia resolveu por não divulgar os nomes, porque está sendo analisado se os documentos são falsos, como sempre acontece em casos como esse. Outros três suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

O caso
O assalto na modalidade ‘sapatinho’ foi iniciado na manhã de terça-feira (17), ocasião que a família do gerente foi tomada como refém. Na verdade, ‘sapatinho’, sempre começa no dia anterior, e nesse caso certamente começou na noite de segunda-feira. Terça pela manhã, enquanto uma parte do bando, saiu com a família o gerente foi levado para a agência, para que os assaltantes que estavam com ele tivessem acesso ao cofre. O gerente teve explosivos colocados no corpo, que só foram retirados com a chegada do esquadrão antibomba. Com a polícia no caso, os bandidos não conseguiram roubar nada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »