MENU

23/12/2022 às 18h05min - Atualizada em 23/12/2022 às 18h05min

Indicado por Flávio Dino desiste de assumir secretaria

Agência Brasil
Foto: Marcelo Chello/SSP
 
Anunciado quarta-feira, 21, pelo futuro ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ontem o coronel da Polícia Militar de São Paulo, Nivaldo César Restivo, divulgou nota informando que desistiu de assumir a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça. Ele agradeceu o convite e alegou que não conseguiria conciliar o trabalho com questões familiares. 

Integrantes da própria de transição do Governo Lula criticaram a indicação do coronel Nivaldo Restivo por sua relação com o massacre de presos no Carandiru, em 1992. 

A íntegra da nota de Restivo
“Hoje, 23, conversei com o Ministro Flávio Dino. Agradeci exaustivamente o honroso convite para fazer parte de sua equipe. 

Em que pese a motivação e o entusiasmo para contribuir, precisei considerar circunstâncias capazes de interferir na boa gestão. 

A principal delas é a impossibilidade de conciliar a necessidade da dedicação exclusiva ao importante trabalho de fomento das Políticas Penais, com o acompanhamento de questões familiares de natureza pessoal. 

Assim, reitero meus agradecimentos ao Ministro Flávio, na certeza de que seu preparado conduzirá ao êxito da imprescindível missão que se avizinha”. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90