MENU

23/12/2022 às 17h21min - Atualizada em 23/12/2022 às 17h21min

Agentes de trânsito reforçam segurança de pedestres no setor comercial

Ação faz parte da “Operação Iluminados II”, realizada em parceria com a Guarda Municipal

Gil Carvalho
Ascom
Agentes de Trânsito em atividade para garantir segurança viária na operação ‘Iluminados II’ - Foto: Divulgação/Gil Santos
 
Desde o lançamento da “Operação Iluminados II”, agentes de trânsito auxiliam pedestres na travessia da faixa de segurança, no setor comercial de Imperatriz, principalmente da Avenida Getúlio Vargas, com a Rua Sousa Lima, no Centro. Pedestres que estiverem atravessando a via sobre a faixa de segurança tem prioridade de passagem.

Segundo o supervisor de Trânsito, Raimundo Santos, o R. Santos, a comunidade tem sido orientada por nossas equipes a fazer a travessia na faixa de pedestre, olhar para os dois lados antes de atravessar a via, e esperar a sinalização do agente de trânsito que disciplina o fluxo de veículos e pedestres nesses locais.

“É intenso o fluxo de pedestres e veículos nessa época do ano, fato que redobramos nossas equipes de patrulhamento viário em toda área do setor comercial para orientação de motoristas e os cuidados necessários com os pedestres, principalmente durante a travessia de crianças e idosos nas faixas devidamente sinalizadas pela Setran”, disse.

Também recomenda cuidados aos pedestres quando descer de um carro ou ônibus, devendo esperar sempre que o veículo saia para então atravessar a via, evitando dessa forma atropelamento provocado por “ponto cego”. “A maioria das pessoas usa celular ao andar pelas ruas, fato que o manuseio do aparelho pode causar distração e desatenção, levando a atropelamentos pela não percepção do fluxo de veículos no trânsito”, alerta o supervisor R. Santos.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressalta que pedestre, ciclista, motorista e o motociclista fazem parte do sistema de trânsito, com seus direitos e deveres assegurados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “O trânsito aumenta a cada dia, e os pedestres devem ficar cada vez mais atentos ao andar pelas vias em Imperatriz”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »