MENU

23/12/2022 às 16h37min - Atualizada em 23/12/2022 às 16h37min

Comércio de Imperatriz aberto amanhã em horário especial

Lojas esperarão pelos consumidores até às 21h, com muitas novidades e promoções; previsões são de que 17,3 milhões de consumidores devem ir às compras de Natal na “última hora”

Raimundo Primeiro
Calçadão, principal centro de compras da região tocantina - Fotos: Divulgação
 
O comércio de Imperatriz estará aberto em horário especial neste sábado, 24, véspera de Natal, a ser comemorado amanhã, domingo, 25 de dezembro, com o objetivo de receber o comprador de “última hora”, conforme confirmou a O PROGRESSO no começo da tarde desta sexta-feira, 23, o empresário Luiz Paulo Barros Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC).

Nesta sexta-feira, por exemplo, o ‘corre-corre’ de consumidores no Calçadão da avenida Getúlio Vargas, foi significativo.

Acordo firmado entre os sindicatos dos patrões (Sindicom) e dos funcionários (Sincoimp) permite o expediente das lojas começar às 8h e terminar às 22h (dez da noite).
 
A finalidade é facilitar a compra do consumidor retardatário. “A pessoa que deixou para comprar na última hora, pois, por algum motivo, não teve tempo de ir ao comércio antes, ou seja, no horário normal”, disse o vendedor Carlos Henrique. 

Os lojistas da cidade estão otimistas por causa do levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a OfferWise, mostrando que 17,3 milhões de pessoas pretendem comprar os presentes apenas uma semana antes do Natal, o que corresponde a 14% dos consumidores que têm a intenção de presentear alguém neste fim de ano.

Para 47% dos entrevistados, a expectativa por promoções é a principal justificativa para comprar na “última hora”. Outros 27% disseram que estão esperando o pagamento da 2ª parcela do 13º salário e 15% alegam a falta de tempo.

“Estamos animados, esperando pelos consumidores, com as lojas aqui do Centro preparadas”, complementou Luiz Paulo Barros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »