MENU

22/12/2022 às 21h38min - Atualizada em 22/12/2022 às 21h38min

Pai e filha passam em 1º e 2º lugares para curso de Direito em universidade pública do Tocantins

Egberto Costa e Emanuela Lopes foram aprovados no Campus de Augustinópolis

Da Assessoria
Emanuela e seu pai Egberto, primeiros colocados em Direito na Unitins, Campus Agustinópolis - Foto: Divulgação
Passar no vestibular para o tão sonhado curso já é uma grande vitória! Agora passar junto com o próprio pai e ainda ficar nas primeiras colocações é uma vitória em família, em dose dupla!

Foi isso que aconteceu com o professor Egberto Costa de Alcântara, de 45 anos, e a sua filha Emanuela Lopes de Alcântara, de 18 anos. Os dois dividiram o pódio no vestibular de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Câmpus Augustinópolis. Ambos prestaram o vestibular 2023/1 no último dia 04 de dezembro.

Ele ficou em primeiro lugar nos aprovados que estudaram em escolas públicas e a sua filha ficou em segundo lugar na ampla concorrência.

“Emanuela passou o ano de 2022 estudando através do Cursinho online “Me salva!”, com rotina organizada, a vestibulanda estudava integralmente; pela manhã assistia aulas e pela tarde fazia exercícios, hábitos que a fizeram conquistar uma boa classificação nas vagas destinadas a ampla concorrência”, contou Egberto Alcantara, pai da jovem, ao site Voz do Bico.

Egberto é professor há 30 anos, atualmente leciona na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Augustinópolis. Ele contou ao site que não fez preparação específica para conseguir a 1ª colocação. Fez a inscrição no seletivo em segredo já no fim do prazo. Usou sua expertise de rotina diária de leituras multidisciplinares, prática essa suficiente para o colocar em destaque em um dos vestibulares mais concorridos no Estado do Tocantins na modalidade de cotas para alunos egressos de escola pública.

Mas o professor já deixou avisado ao primeiro que está na lista de espera que já pode se preparar para fazer a matrícula, pois ele não irá fazer o curso. “Infelizmente não é mais meu tempo. Aos 45 anos é tempo de desacelerar. Boa sorte ao 1º da lista de espera. Pode comemorar”, contou em sua rede social.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »