MENU

19/12/2022 às 19h33min - Atualizada em 22/12/2022 às 00h02min

Clovis Levi lança 3 livros infanto juvenis, pela Viajante do Tempo, que são verdadeiros desafios de criatividade

As obras cheias de liberdades literárias e aventuras vão encantar crianças e adolescentes pelo desafio que proporcionam aos leitores

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação
 
 
O escritor e autor teatral Clovis Levi lança 3 livros infantojuvenis - "Quero Minha Escola de Volta", "O Gato de Botas de Sete Léguas e suas caraminholas" e "Rio Amazonas, Serpentes e Violinos", pela editora Viajante do Tempo, com enredos inesperados e finais surpreendentes. Preparem-se para o inesperado!


As obras trazem uma liberdade literária que vão desafiar a criatividade de crianças e adolescentes, através de emoções, sentimentos e aventuras de forma prazerosa e inesquecível.
 


O GATO DE BOTAS DE SETE LÉGUAS E SUAS CARAMINHOLAS


Neste livro, os personagens revoltados e cansados de viver a mesma história por trezentos anos, resolvem mudar a trama, de forma divertida e criativa. Assim, uma das mais famosas histórias de Charles Perrault, O Gato de Botas, ganha novos caminhos. O Gato de Botas de Sete Léguas foi um dos dez finalistas, entre 1300 concorrentes, do Prêmio Barco a Vapor de Literatura.


ISBN : 9786588857144
IDIOMA : Português
ENCADERNAÇÃO : Brochura
FORMATO : 13,5 x 20,5
PÁGINAS : 120
ANO DE EDIÇÃO : 2022
EDIÇÃO : 1ª
 


RIO AMAZONAS, SERPENTES E VIOLINOS
 

Morando em uma aldeia remota na Amazônia, o  adolescente Acauã é apaixonado pela bela Moeê,  mas tem um desejo incontrolável de conhecer o mundo. Então, convence dois amigos a embarcarem nessa aventura - pegam uma canoa e descem o Rio Amazonas. Finalmente eles conhecem a tão sonhada civilização, mas também uma série de surpresas de todos os tipos.


ISBN : 9786588857151
IDIOMA : Português
ENCADERNAÇÃO : Brochura
FORMATO : 13,5 x 20,5
PÁGINAS : 116
ANO DE EDIÇÃO : 2022
EDIÇÃO : 1ª
 


QUERO MINHA ESCOLA DE VOLTA


"Quero Minha Escola de Volta" pode ser vista como uma experiência vivida pelo público infanto-juvenil, que sofreu diversos impactos negativos, não apenas na aprendizagem, mas no aspecto sócio emocional causado pelo isolamento social e distanciamento escolar. É uma obra indicada para crianças e adolescentes, e também para  todas as outras idades, pela sutileza, pela forma lúdica e emocionante que Clovis Levi encontrou para tratar do tema, com ilustrações de Ana Biscaia.

A dupla Clovis Levi e Ana Biscaia recebeu, esse ano,  o Prêmio da Feira de Bolonha – "The Braw Amazing Bookshelf", com o livro, lançado, em Portugal, O Retrato (aquilo que não se vê). Ana Biscaia já conquistou o Prêmio Nacional de Ilustração de Portugal com o livro de Clovis Levi “A cadeira que queria ser sofá”.


ISBN :  9786588857120
IDIOMA : Português
ENCADERNAÇÃO : Brochura
FORMATO :  20,5 x 27,5 cm
PÁGINAS : 60
ANO DE EDIÇÃO : 2022
EDIÇÃO : 1ª


SOBRE CLOVIS LEVI


Com 78 anos, Clovis Levi atua diariamente em duas áreas, Literatura e Teatro,   e em dois países,  Brasil e Portugal. Professor de Interpretação da Faculdade CAL de Artes Cênicas, Rio de Janeiro, também é o autor do livro trilíngue “Teatro Brasileiro: um panorama do século XX”, editado pela Funarte. Livre-Docente em Teatro pela Universidade do Rio de Janeiro, com a tese “Nelson Rodrigues: a Nostalgia do Paraíso Perdido.” Participou, como Expositor e Debatedor, do Segundo e do Terceiro Encontros de Literatura dos Países Lusófonos, realizados em Lisboa. Membro do PEN CLUB.


Premiações

- Prêmio da Feira do Livro Infanto-Juvenil de Bolonha 2022, com  O Retrato (aquilo que não se vê) . Ilustrações de Ana Biscaia, artista portuguesa vencedora do Prêmio Nacional de Ilustração de Portugal, em 2012, com o livro de sua autoria "A Cadeira que queria ser Sofá". Esta obra recebeu o Selo de Recomendação do Plano Nacional de Leitura português.  "O Retrato (aquilo que não se vê)", em 2021, também ganhou o Selo de Recomendação do Plano Nacional de Leitura de Portugal. "O Retrato (aquilo que não se vê)"  é a versão portuguesa do livro "Aquilo que não se vê", editado no Brasil em 2017.

- Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Melhor Autor (junto com Tania Pacheco) pela peça "Se chovesse, vocês estragavam todos."

- Prêmio Secretaria de Cultura de Santos, Melhor Autor (junto com Tania Pacheco), com "Se chovesse, vocês estragavam todos." A peça foi encenada na Espanha, em Portugal, no Paraguai, em Cuba e na Venezuela. Foi montada, também, em diversos estados brasileiros.

- Prêmio Funarte (Concurso Nacional de Dramaturgia), Segundo Lugar, com a peça "Amor e Morte de Nelson Rodrigues".

- Prêmio Serviço Nacional de Teatro (Concurso Nacional de Dramaturgia), Menção Honrosa, junto com Tania Pacheco, com a peça "Aberdamésia, Orinócrina e Mijardélia, três mocinhas de Niterói".
 
- Prêmio Concurso Nacional de Dramaturgia Ana Maria Machado, Menção Honrosa, com a peça "No Mar do Branco do Olho."
 
- Finalista do Prêmio Barco a Vapor com "O Gato de Botas de Sete Léguas."


Dramaturgia

- Autor de quatro espetáculos musicais dirigidos por Sérgio Britto, no Rio de Janeiro: Na Era do Rádio, Ai, ai, Brasil, Nos Tempos de Martins Pena e De Getúlio a Getúlio – a história de um mito.

- Em Portugal, autor da adaptação de Galileu Galilei, de Brecht (para três atores), encenada em Lisboa e Coimbra; e autor de Cahahahahabaret, encenada em Coimbra.

- Autor de O Anjo do Apocalipse, peça encenada no Rio de Janeiro, no Teatro Ipanema.

- Autor da adaptação teatral de A Viagem do Capitão Tornado, de Théophile de Gautier, encenada no Teatro SESC, Rio de Janeiro.

 
Peças publicadas


- "Se chovesse, vocês estragavam todos" (co-autoria de Tania Pacheco) – uma metáfora sobre os governos totalitários..

- "O Anjo do Apocalipse", sobre o conflito israelo-palestino.

- "A fantástica aventura do devasso que virou santo", sobre Santo Agostinho – em Portugal.


Televisão

Na televisão, autor do seriado "O Bem-Amado" (TVGLOBO); da série "DNA" (TV EDUCATIVA), "Mandacaru" (TV MANCHETE – novela) e  "O Todo Poderoso" ( TV BANDEIRANTES – novela).

 
Livros publicados para crianças e adolescentes


- "O Beco do Pânico",  no Brasil e em Portugal (onde recebeu o Selo de Recomendação do Plano Nacional de Leitura). Fala sobre a descoberta da bissexualidade na adolescência.

- "A Cadeira que queria ser Sofá'', no Brasil e em Portugal – três delicadas histórias sobre a morte, para crianças.

- "O Pinguim que morria de frio e outras histórias" – pequenos contos com humor para crianças menores.

- "Proibido Pensar" - uma alegoria sobre governos totalitários .

- "Navio Negreiro no Mar do Branco do Olho" - peça teatral para adolescentes, denuncia o trabalho escravo infantil.

- "Aquilo que não se vê" - discute as muitas possibilidades de  você escrever o seu próprio futuro.

- "O Retrato (aquilo que não se vê)" - discute as muitas possibilidades de  você escrever o seu próprio futuro.



Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/clovislevi/
Facebook: https://www.facebook.com/ClovisLeviEscritor
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem
(21) 99506-7999

OPROGRESSONET Publicidade 790x90


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90