MENU

21/12/2022 às 22h16min - Atualizada em 21/12/2022 às 22h16min

Deputado propõe título de cidadão tocantinense para Alexandre de Moraes como “reconhecimento pelo trabalho em favor da democracia brasileira”

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nesta terça-feira (20).

Da Assessoria
Alexandre de Moraes ministro do STF e presidente do TSE - Foto: Divulgação
 
Cumprindo seus últimos dias de mandato, o deputado estadual Zé Roberto (PT) apresentou um projeto de lei para concessão de título de Cidadão Tocantinense ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nesta terça-feira (20). O deputado também apresentou PL para proibir, que o estado contrate com empresas, que financiaram ações ilegais durante as eleições no estado.

Conforme o deputado, o título é um reconhecimento pelo trabalho de Alexandre de Moraes em favor da democracia brasileira.

“Este é um ato de agradecimento a todo o trabalho que esse cidadão fez para garantir a eleição do nosso país, então apresento Projeto de Lei que concede título de Cidadão Tocantinense ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, o famoso Xandão que conseguiu parar os milicianos e garantiu a eleição”, destacou Zé Roberto.

 

Sem contratação

Outro PL apresentado pelo deputado foi no sentido de proibir a contratação de empresas condenadas por crime eleitoral pelo estado do Tocantins.

“Essa é a primeira eleição, que centenas de empresários e empresas cometeram crimes na tentativa de eleger o fascismo. O Tocantins foi o estado que, proporcionalmente, teve mais denúncias e mais empresas estão respondendo pelo crime de coação e diversos outros que aconteceram no período eleitoral. Por isso apresentou o PL para coibir a contratação daqueles que atentaram contra a democracia”, afirmou o deputado.

Zé Roberto foi candidato a deputado federal nas eleições de outubro de 2022, mas o Partido dos Trabalhadores no Tocantins não atingiu o quociente eleitoral para conquistar ao menos uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »