MENU

21/12/2022 às 19h21min - Atualizada em 21/12/2022 às 19h21min

Polícia Militar prende acusado de matar o taxista Afonso Celso

Prisão foi efetuada por policiais do 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático, no Bairro da Caema

Dema de Oliveira
Fernando Pereira Araújo foi preso e autuado por latrocínio - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
No início da noite desta terça-feira (20), no bairro da Caema, policiais 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático, efetuaram a prisão do acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) do taxista Afonso Celso de Melo, que tinha 80 anos. 

O criminoso foi identificado por Fernando Pereira Araújo, 21 anos, também conhecido por ‘Caveirinha’, que tem passagens pela polícia, inclusive está em regime de progressão de pena, tinha recebido saída temporária do Dia dos Pais, e foi um dos que não haviam retornado ao presídio. Nos últimos dias ele realizou vários assaltos por Imperatriz. Fernando é morador da Rua João Pessoa, 1217, Parque Anhanguera, mas foi preso no Bairro da Caema, onde estava escondido desde o dia do crime. 

No momento da prisão, os militares encontraram com o suspeito drogas, balança de precisão, joias, munição de calibre 9mm e a roupa que foi usada no dia do crime. ‘Caveirinha’ disse que a vítima foi escolhida de forma aleatória e a intenção era se apropriar do carro do taxista e depois depená-lo.

Ele vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), de acordo com o artigo 157, §3, II do Código Penal. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa, e o julgamento é feito pelo Juízo Singular, sem a necessidade do Tribunal do Júri. O latrocínio é considerado crime hediondo, segundo o que reza a Lei 8.072/90.

Fernando Pereira Araújo foi autuado em flagrante delito pelo delegado Prexísteles Martins, titular da DHPP, e já se encontra no sistema prisional. Hoje deve ser submetido a audiência de custódia, mas dificilmente será liberado pela complexidade do crime.

Comparsa - A Polícia está em busca para prender a mulher que é comparsa de Fernando Pereira Araújo, o ‘Caveirinha’, da qual já tem a identificação. 

De acordo com o Tenente Omar, comandante do 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (2º BMT), é uma questão de tempo a prisão dela. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), também está no encalço da mulher.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »