MENU

21/12/2022 às 18h03min - Atualizada em 21/12/2022 às 18h03min

SENAI Imperatriz apresenta resultados de 2022 e prospecção para ano que vem

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
A ação reuniu representantes e líderes de cinco sindicatos industriais da região Tocantina -  Foto: Divulgação/FIEMA
  
Em Imperatriz, empresários e líderes dos sindicatos industriais nos segmentos de panificação, móveis, metalúrgica, couro e construção civil estiveram presentes em um café da manhã realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, na manhã desta quarta-feira (21).  O encontro teve o objetivo de mostrar os resultados alcançados em 2022, bem como as perspectivas para 2023 voltadas para os segmentos industriais da região Tocantina.  

Na oportunidade, o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, falou sobre a atuação do SENAI, os resultados alcançados ao longo deste ano e o que a entidade pretende realizar em 2023 com foco na educação profissional e tecnologia. Também foram apontados os números de qualificação técnica e profissional, e ainda as soluções tecnológicas utilizadas nos processos produtivos das indústrias da região. 

 “Esta é uma importante ação que nos permite mapear ações relevante e quando temos a oportunidade de ouvir importantes empresários ligados a fortes cadeias industriais da região. Esta parceria é relevante no sentido de melhorarmos e ajudá-los na melhoria da competitividade, qualificação de mão de obra e processos tecnológicos”, afirma o gerente do SENAI ao destacar a importância das parcerias.  

Somente este ano, passaram pelo SENAI Imperatriz 4.481 alunos que tiveram oportunidade de receber qualificação nas áreas de construção civil, metalmecânica, mobiliário, vestuário, automotiva, alimentos, energia e eletricidade.   

Representando os parceiros sindicais e o 1º vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon do Oeste), Roberto Alencar, enfatizou a relevância do encontro. “É importante esse alinhamento do SENAI que atua preparando a mão de obra com os empresários que fazem parte da cadeia produtiva. Aqui pontuamos nossas necessidades e como podemos atuar juntos para fortalecer o setor industrial em nosso estado”.   

Entre as ações para 2023 se destacam dois projetos que devem ser colocados em prática ainda no primeiro semestre do ano. O circuito de palestras nas escolas estaduais para falar aos alunos do ensino médio sobre a carreira técnica, suas infinitas possibilidade e vantagens e o SENAI Itinerante que pretende levar para a comunidade experiências nas áreas técnicas e tecnologia a bairros e cidades vizinhas a Imperatriz.  

Estiveram presentes os diretores da FIEMA, Nayara Miranda, Clynewton Dias, Edvan Arruda, João Neto Franco; o conselheiro do SENAI, presidente do Sinpacimp e diretor da FIEMA, Antônio Alves; o diretor da FIEMA e presidente do Sindimir, Messias Sarmento; o diretor da FIEMA e presidente do Sinduscon Oeste, Roberto Alencar, além do presidente do Simetal, Ernani Junior, e demais empresários que fazem parte dos sindicatos industriais. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »