MENU

20/12/2022 às 22h04min - Atualizada em 20/12/2022 às 22h04min

Tocantins vai sediar 3ª edição do Show Tecnológico do Cerrado; inscrições estão abertas

Evento será realizado pela Cooperativa Frísia em parceria com a Fundação ABC

Assessoria
O encontro é voltado para os produtores rurais do Tocantins, profissionais ligados ao agro, pesquisadores e estudantes, o evento será pautado por palestras e dinâmicas de campo - Foto: Divulgação
 
O Tocantins receberá a 3ª edição do Show Tecnológico do Cerrado, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2023, no Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação ABC, localizado no entreposto da Frísia em Paraíso.

O evento tem como objetivo difundir as tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento pela Fundação ABC, instituição que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio.

O encontro é voltado para os produtores rurais do Tocantins, profissionais ligados ao agro, pesquisadores e estudantes, o evento será pautado por palestras e dinâmicas de campo.

A programação dará acesso a um vasto conteúdo, que vai desde fitopatologia, abordando as doenças na cultura da soja; fitotecnia, com as cultivares da soja, forragens e grãos; solos e nutrição de plantas; até economia. Toda a grade é totalmente gratuita e para participar, basta se inscrever neste link

Para Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, a cooperativa tem o diferencial de conquistar novas alternativas para a rentabilidade da propriedade junto ao cooperado. “A tecnologia e a pesquisa vêm a cada dia mais gerando produtos que são sucesso comprovado. O Show Tecnológico mostra isso. Para além disso, queremos propor melhorias aos negócios e nada melhor que apresentar as tendências atuais do mercado, as pesquisas e os produtos de ponta em um evento como esse”, afirma.

Marcelo Cavazotti, gerente executivo agrícola da Frísia, destaca que o evento vem se consolidando como um dos principais momentos do agro no estado, devido ao seu posicionamento técnico e de alto nível, o que contribui para o desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária no Tocantins. “São mais de 30 expositores que irão demonstrar as mais variadas nuances da tecnologia e transferir conhecimento para os produtores rurais”, aponta.

Segundo o coordenador de cooperativismo e eventos da Frísia, Luciano Tonon, o objetivo dos organizadores é reunir as principais marcas do agronegócio presentes no Tocantins para apresentar as novidades em manejo de doenças e pragas, bem como lançamentos de novos produtos e soluções para o segmento. “Buscamos investir cada vez mais em difusão da inovação e tecnologia e contribuir no desenvolvimento do agronegócio do estado através de conhecimento técnico”, explicou.

As apresentações principais do evento estão sob responsabilidade da Fundação ABC, instituição de pesquisa agropecuária.

Frísia
No Tocantins desde 2016, a Frísia conta hoje com mais de 140 cooperados e cerca de 60 colaboradores em 22 municípios da região central do estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no estado do Paraná.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »