MENU

20/12/2022 às 18h48min - Atualizada em 20/12/2022 às 18h48min

Cinco quebra-molas já foram construídos na Avenida Pedro Neiva de Santana

No geral, serão instalados oito redutores de velocidade para diminuir os acidentes na via

Gil Carvalho
Ascom
Equipes de sinalização e tráfego da Setran trabalham na construção de quebra-molas entre Imperatriz e João Lisboa - Foto: Setran
   
Desde a semana passada que técnicos do setor de sinalização e tráfego, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), trabalham na construção de quebra-molas na Avenida Pedro Neiva de Santana (MA-122), ligando Imperatriz a João Lisboa, visando diminuir a velocidade de veículos e de sinistros na movimentada rodovia estadual.

O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que a instalação dos quebra-molas foi autorizada pelo Governo do Maranhão, substituindo os antigos radares eletrônicos de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana. No geral, serão construídos oito dispositivos de retenção de velocidade; cinco já foram finalizados pelas equipes da Setran.

“Dois quebra-molas foram construídos próximo à Setran; um próximo à entrada do residencial Acapulco; um próximo à entrada da Avenida Jacob e outro perto da entrada do residencial Jandaia”, informou ele, ao enfatizar que todos os dispositivos foram sinalizados com placas refletivas de advertência indicando quebra-molas antes da ondulação na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Segundo ele, os quebra-molas construídos de cimento deverão ganhar reforço com aplicação de camada asfáltica para aumentar a durabilidade devido ao intenso fluxo de veículos que circula pela rodovia entre os municípios de Imperatriz e João Lisboa. “Após essa etapa, serão sinalizados com pintura especial de solo”, garantiu.

Revitalização de pintura
Técnicos também concluíram nessa terça-feira (20) a renovação da pintura das faixas de pedestres no cruzamento da Avenida Ceará, com a Rua João Lisboa, no Centro, via de acesso a shoppings, supermercados e lojas com grande movimentação de travessia de pedestres, no Centro.

“Essa é mais uma ação que contribui no aumento da segurança viária de pedestres e motoristas que, diariamente, circulam pela Avenida Ceará, via que nessa época do ano (natal e ano novo) registra uma grande movimentação de pessoas e veículos”, observa o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »