MENU

19/12/2022 às 22h41min - Atualizada em 19/12/2022 às 22h41min

ASTT, GMA, PM, Detran e Cejusc farão blitzen para garantir trânsito seguro em Araguaína

Também terão o objetivo de reforçar os novos sentidos e mudanças de conversão em ruas e avenidas

AF Noticias
Blitz em Araguaína - Foto: Marcos Sandes
 
Até o fim deste ano, a ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína realizará blitzen educativas em parceria com as forças de segurança para orientar os motoristas sobre os cuidados na condução dos veículos durante o período de festividades. As ações também terão o objetivo de reforçar os novos sentidos e mudanças de conversão em ruas e avenidas no centro da cidade.

O superintendente da ASTT, Eduardo Barbosa, lembrou que, apesar de muitas pessoas saírem da cidade de férias, muitos visitantes chegam para as festas de fim de ano, por isso o fluxo de veículos se mantém alto.

“É importante reforçar que, para manter o trânsito seguro, precisamos que os motoristas respeitem as sinalizações, então atuaremos no sentido de garantir que todos estejam dentro da lei”, disse.

Algumas das ações no trânsito feitas pela ASTT serão em conjunto com a GMA (Guarda Municipal de Araguaína), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PM (Polícia Militar), Detran-TO (Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins) e Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

Cuidado nas viagens
Durante as blitzen, agentes de educação para o trânsito da ASTT farão a distribuição de materiais com dicas de segurança para os cidadãos que forem viajar de carro durante as férias. As orientações fazem parte da campanha “Não é acidente quando é imprudente”, que é promovida pela Prefeitura de Araguaína e ASTT.

“Nosso alerta principal é não beber quando for dirigir, respeitar os limites de velocidade e não usar o celular enquanto estiver dirigindo. Esses comportamentos já estão suficientes para manter uma condução segura e responsável durante as viagens”, informou o superintendente Eduardo.

Outras dicas importantes são fazer a revisão do veículo antes de viagem, evitar dirigir durante a noite, fazer pausas depois de dirigir por muitas horas, evitar alimentos pesados nas paradas e planejar bem o itinerário da viagem para evitar dirigir com pressa na saída ou chegada ao destino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »