MENU

19/12/2022 às 22h32min - Atualizada em 19/12/2022 às 22h32min

Cinco membros de ‘tribunal do crime’ são presos durante operação em Palmas e Paraíso; 4 estão foragidos

Outros quatro suspeitos seguem foragidos da Justiça

AF Noticias
Polícia Civil deflagrou operação para prender cinco pessoas em Palmas e Paraíso - Foto: Polícia Civil
 
Quatro homens e uma mulher foram presos na manhã desta segunda-feira (19) durante a ‘Operação Tribunal’, deflagrada pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC) de Paraíso do Tocantins, com objetivo de dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão.

Os presos pertencem a uma facção criminosa e teriam realizado, em setembro deste ano, um Tribunal do Crime, na cidade de Paraíso. Os mandados foram cumpridos no setor Vila Regina, em Paraíso, e no Jardim Taquari, em Palmas.

O delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho explica que o Tribunal do Crime é uma espécie de julgamento feito pela facção criminosa contra membros de facções rivais.

“Em setembro, os envolvidos teriam realizado um julgamento que eles denominam Tribunal do Crime contra uma vítima que eles suspeitavam ser de outra facção criminosa. Eles se reuniram para decidir sobre a pena de morte, ou decreto como eles denominam. A vítima conseguiu escapar, mas sofreu ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e passou mais de um mês hospitalizada”, contou o delegado.

A partir de então, as investigações tiveram início e os envolvidos foram identificados.

“Na data de hoje demos cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, sendo um deles em Palmas. Ao todo eram oito mandados de prisão, dos quais quatro foram cumpridos, e mais uma pessoa que estava na residência de um dos envolvidos também foi presa por posse de arma de fogo, totalizando cinco prisões. Além disso, um dos alvos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo também”, informou o delegado Antônio Onofre,

O delegado informou ainda que além das prisões, três armas de fogo foram apreendidas, além de porções de drogas e dinheiro oriundo do tráfico.

As investigações continuam, uma vez que quatro pessoas, alvo da operação de hoje, não foram encontradas nos respectivos endereços.

Todos os presos estão sendo ouvidos na 6ª DEIC e após os procedimentos legais cabíveis serão encaminhados para as unidades prisionais de referência, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »