MENU

19/12/2022 às 22h26min - Atualizada em 19/12/2022 às 22h26min

CBF divulga tabela detalhada da Eliminatória da Copa do Nordeste 2023

Etapa preliminar da Copa do Nordeste começa no dia 5 de janeiro e com a definição dos classificados no dia 8 de janeiro

Assessoria CBF
Sorteio da Copa do Nordeste 2023 - Foto Thais Magalhães/CBF
Nesta segunda-feira (19), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da Eliminatória da Copa do Nordeste 2023. O documento traz as definições de datas, horários e locais das partidas.

As Eliminatórias para a Copa do Nordeste serão disputadas em duas fases e em jogos únicos. Nos dias 5 e 8 de janeiro, dezesseis equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da “Lampions League”. São elas: Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos, Moto Club, Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa.

Entre os clubes participantes da Eliminatória estão os nove mais bem posicionados no Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC), sendo um para cada Federação, excluídos os já classificados para a Fase de Grupos da competição e mais sete clubes advindos das vagas destinadas às federações mais bem ranqueadas no RNF e respeitando a colocação dos clubes em seus Estaduais, em 2022.

As 16 equipes apresentadas acima serão ordenadas conforme suas posições no RNC 2022. A partir daí, serão definidos os confrontos, com o primeiro colocado enfrentando o 16º, o segundo com o 15º e assim por diante. Os clubes melhores ranqueados fazem o jogo único como mandantes nas duas fases.

Confira a tabela completa abaixo:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »