MENU

19/12/2022 às 18h02min - Atualizada em 19/12/2022 às 18h02min

Conservatório de Música realiza Cantata de Natal no Shopping da Cidade

Turmas se apresentaram em diversos locais da cidade

Regilson Borges - Ascom
Já existem previsões de novas turmas para o ano de 2023 - Fotos: Edmara Silva
 
A última sexta-feira (16) foi de muita empolgação e música no Shopping da Cidade. Os alunos do Conservatório de Música realizaram as apresentações de instrumentos musicais para o público que ouviu atento cada interpretação. Mais de 400 alunos, divididos entre Canto, Percussão, Contra Baixo e Instrumentos de Sopro, participaram da cantata.

Para aluna do Conservatório de Música, Ana Luíza Costa da Silva, aprender as novas músicas é muito proveitoso, e principalmente, fazer uma boa preparação. A aluna tocou teclado com os demais colegas do curso, e de acordo com ela, a preparação durou cerca de dois meses, e mesmo não sendo um processo fácil, conseguiram realizar a apresentação.

Ricardo Yuri, que também apresentou com a turma de teclado, falou que o processo de aprendizagem foi uma experiência ótima. O jovem ficou sabendo por uma amiga que as inscrições do Conservatório estavam abertas, foi selecionado e agora faz parte do coral da instituição. “Eu vou apresentar a música do Michael Jackson, e é muito legal saber uma música e tocar ela”, comenta.

O diretor-executivo do Conservatório de Música, Charles de Oliveira, acredita que trabalhar com música e crianças, ajuda no desenvolvimento cognitivo e na formação cidadã delas. “O conservatório trabalha também a formação do cidadão em si. Temos o objetivo, com os diversos cursos, de formar bem nossos alunos”, pontua.

Ainda, de acordo com Charles, no próximo ano um edital deve sair para novas turmas. Os interessados devem ficar de olho nas redes sociais da Prefeitura de Imperatriz e posteriormente realizar as inscrições. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »