MENU

18/12/2022 às 11h32min - Atualizada em 18/12/2022 às 11h32min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 19 a 24 de dezembro de 2022 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Aoxi interpreta a personagem Silene, na novela “Travessia” / Foto: Fábio Rocha-RG

    
CUIDADO COM O ANJO - 17h20, no SBT

O último capítulo da novela “Cuidado com o Anjo” foi exibido no dia 09/12/2022.
 

A DONA – 17h20, no SBT

SEGUNDA
Alonso conta a Oscar que não vai compartilhar os lucros das propriedades de Valentina. Nero informa Alonso que seu cliente precisa urgentemente do dinheiro. Oscar escuta por trás da porta. Alonso ameaça matar Oscar. Ivana tenta convencer o padre Justino a impedir o casamento de Valentina e Alonso. Justino assegura que só ela pode remediar a situação. A esposa de Oscar conta que conheceu Ivana e que viu o arranjo de flores que seu marido enviou para ela. Oscar diz que está farto do seu casamento e que irá sair de sua casa.
 
TERÇA
Ivana sobe no carro de Oscar, ela acelera e o atropela. Em seguida ela se aproxima dele, confirma que está morto e limpa as marcas que ela pode ter deixado na cena. Ivana procura Felipe, se desculpa com ele. Valentina conta sobre a morte de Oscar. Valentina diz a Alonso que já sabe sobre a morte de Oscar. O rapaz conta que Nádia acredita que Ivana é a culpada. Valentina se nega a ir ao funeral de Oscar. Alonso se irrita e diz que não aceita viver com Ivana e Isabel. Valentina se exalta e joga o anel de compromisso no chão. Valentina diz que sua família é parte dela mesma e pede ao rapaz que não a obrigue a escolher. Alonso vai embora furioso.
 
QUARTA
Hipócrita, Ivana diz a Benita que ela não imagina o esforço que vem sendo necessário fazer para conseguir se recuperar da morte de Oscar. Ela ainda diz que achará negativo tudo o que Benita fizer ou disser por não gostar dela. Benita diz a Valentina que Alonso tem razão em, após casados, querer viver a sós com ela. Ivana faz Felipe acreditar que se interessa por ele e sugere que saiam para comer. Felipe aceita sem saber que está sendo usado por Ivana, que só quer ser vista com alguém para que não a culpem pela morte de Oscar. Valentina procura por Alonso em seu escritório e se surpreende ao ver uma foto de Santiaguinho.
 
QUINTA
Valentina mostra a foto de Santiaguinho a Alonso e pergunta quem é aquele garotinho. Alonso rapidamente responde que se trata do filho de sua prima e que ele apoia economicamente a eles. O Delegado Toledo pergunta a Isabel onde estava Ivana no momento do assassinato de Oscar. Felipe também é questionado pelo delegado e responde que estava com Ivana. O delegado diz que Nádia tem certeza de que a assassina de seu esposo é Ivana. Brenda diz a Alonso que ela e seu filho estarão presentes em seu casamento com Valentina. Ivana, fora de si, grita com Dona Isabel dizendo estar cheia de sua predileção por Valentina.
 
SEXTA
Margarida diz ao Delegado Toledo que horas antes da morte de Oscar, ouviu uma briga entre ele e Alonso em seu escritório e Alonso o ameaçou de morte. Alonso vai até Valentina, “arrependido” de suas atitudes, e diz que quer confessar uns problemas e erros que ele cometeu antes que se casem. Chega o dia do casamento de Valentina e Alonso. Enquanto ela está feliz e ansiosa pelo momento, Alonso se sente em dúvidas entre ir ou não com Ivana, mas já está decidido a deixar Valentina no altar. Nero segue Alonso no caminho até a igreja ou aeroporto. Valentina chega à igreja e se dá conta que Alonso ainda não chegou. Nervosa, ela resolve dar mais uma volta e pede a Gabriela que a avise assim que Alonso aparecer.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

VENCER O DESAMOR – 18h30, no SBT

SEGUNDA
Após descobrir a relação entre Ariadna e Álvaro, Olga marca um encontro com Álvaro no hotel onde estiveram juntos pela última vez. Gael gosta de brincar com Clarita e de estar com Santiago, por isso propõe a Dafne que passem um fim de semana a sós. Álvaro fala para Ariadna sobre querer comprar coisas para um bebê. Bárbara desconfia do comportamento de Olga com Álvaro. Chegando ao bar do hotel, Álvaro fica sabendo que Olga o espera em um quarto, chegando lá, Olga surpreende Álvaro e tenta seduzi-lo, mas Álvaro rejeita Olga. Olga persegue Álvaro escada abaixo do hotel, tentando convencê-lo a ficar, mas sofre um acidente que coloca em risco sua gravidez.
 
TERÇA
Após sofrer um acidente ao cair da escada de emergência, Olga dá a notícia a Álvaro que finalmente está grávida dele e que isso pode reaproximar os dois e reavivar a chama do amor que existia entre eles. Álvaro não sabe como contar a Ariadna que está esperando um filho de Olga, mas Olga se adianta a Ariadna com a notícia de sua gravidez. Os planos de Lino de ficar perto de Bárbara são revelados.
 
QUARTA
Álvaro tomou a decisão de apoiar o nascimento do filho e fazer com que nada lhe faltasse, principalmente crescer com um pai. No entanto, ele não está disposto a voltar para Olga, ao que ela responde com a ameaça de não o deixar ver o filho; É por isso que Álvaro decide romper com Ariadna. Dafne, ao sair para passear com Gael, deixa os filhos no comando com Gemma, mas também, Gemma marca um encontro com Dimi no parque para conversar, mas a situação foge do controle quando Clarita desaparece de vista de Gemma e Dimi.
 
QUINTA
Após as ameaças de Olga a Álvaro em relação ao filho, ele decide terminar o relacionamento com Ariadna e continuar a vida ao lado de Olga, desde que esteja perto do filho quando ele nascer, sem sentir falta do pai. Clarita é levada para a delegação quando é encontrada por uma senhora, tentando ir para casa por Tadeo e Dino.  Ao chegar em casa, Dafne grita com Gemma pela irresponsável que ela foi ao levar os filhos ao parque sem sua permissão, mas o tiro sai pela culatra para Dafne quando Bárbara sai em defesa de Gemma, deixando claro que a irresponsável é ela por não ter assumido sua responsabilidade.
 
SEXTA
Olga fica feliz por Álvaro ter dado mais uma chance ao relacionamento deles de ficar perto do filho. No colégio, Gemma vê Dimí depois de contar a ele sobre sua gravidez, mas ele se recusa a dizer uma palavra, ao que acaba concordando em ferir os sentimentos de Gemma e não quer ouvir os verdadeiros motivos de sua gravidez. Erika defende Dimí e embora ele não queira saber o motivo, ela lhe revela a verdade e deixa claro que não vai deixar que ele a julgue mal.  Gael vai para casa comer com Dafne e Clarita, mas sem esperar, Clarita diz “Papai Gael”, ao que Dafne se surpreende. Bárbara machuca o tornozelo, Lino a leva para o quarto e tenta conquistá-la.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Pajeú intimida Irma e a obriga a deixar a cidade. Xaviera não consegue encontrar o documento de Rivaldo. O Coronel estranha a presença de Tertulinho em sua casa. Deodora seduz Pajeú. José se lembra de seu acidente e fica furioso. Candoca sonha com José e acorda chorando. Deodora volta para casa, e Xaviera e Timbó se escondem. Deodora liga para Tertulinho, e o Coronel atende. José descobre que Irma foi embora e se desespera. Ismênia implora que Tertulinho traga Deodora de volta para casa. Pajeú vai atrás de Deodora. Candoca vê José sair apressado e fica apreensiva. José pergunta para Tertulinho por Irma.
 
TERÇA
José e Tertulinho discutem. O Coronel coloca as terras do Catende no nome de José, e Tertulinho se enfurece. Xaviera chega antes de Pajeú ir embora e se surpreende ao ver Deodora em trajes íntimos. Tertulinho reclama dos gastos feitos pelo Coronel. Joel ajuda José a limpar o terreno da terra do Catende. O Coronel procura Vespertino, e Candoca o impede de agredir o agiota. Joca engana Timbó para ver o pai trabalhar. Deodora leva o marido para a casa de Tertulinho. Escolástica aceita a proposta de Nivalda e Sabá. Deodora repreende o Coronel por não cuidar de sua saúde. Xaviera encontra o documento de Rivaldo. 
 
QUARTA
Xaviera e Firmino se preocupam com a conclusão a que chegam depois de encontrar o documento na casa de Tertulinho. Vespertino afirma a Mirinho que cobrará do Coronel a vergonha que passou. Tertulinho descobre que o documento de Rivaldo sumiu, e Deodora culpa Xaviera. Lorena recebe flores de um admirador secreto. Xaviera conta para Tertulinho que Pajeú estava em sua casa com Deodora. Candoca e José brigam. Quintilha aconselha Márcio Castro a comprar um teste de gravidez para Cira. Tertulinho flagra Deodora e Pajeú juntos. Manduca chega para ajudar a construir a nova casa, surpreendendo José. 
 
QUINTA
José se emociona com a atitude de Manduca. Tertulinho agride Pajeú. Anita rouba um teste de gravidez usado e entrega para Cira. Lorena estranha quando a pastora Dagmar faz um comentário sobre o passado de Canta Pedra. Maruan e Labibe se beijam. Firmino disfarça ao ver Padre Zezo repreender Vancleipor mandar flores para Lorena. Deodora manipula Pajeú, que procura Candoca. Dagmar chora ao ouvir o relato de Padre Zezo sobre a vida de Lorena. Candoca escreve um artigo no jornal acusando todos os poderosos da região. Deodora se enfurece ao ler a manchete da Gazeta de Canta Pedra.
 
SEXTA
O Coronel ameaça Candoca, e Ismênia teme pela vida da médica. Sabá desmaia ao ouvir o artigo de Candoca. Laura se preocupa com o alcance da Gazeta de Canta Pedra. Sávio posta a Gazeta de Canta Pedra na internet. José pergunta porque Candoca envolveu a JM/Chaddad em seu artigo. Pajeú desiste de atentar contra Xaviera depois que Firmino avisa que ele pode ser preso e perder a guarda do filho. Vespertino se oferece para patrocinar o jornal. O povo da cidade ovaciona Candoca. Timbó convence Joel a procurar sua medalhinha perdida na sepultura de seu pai. Jessilaine é afastada da prefeitura.  
 
SÁBADO
Floro Borromeu toma posse como prefeito interino de Canta Pedra. Maruan critica Laura por suas ações. Floro liberta os poderosos da cadeia e nomeia o Sargento Venâncio como delegado interino. Vespertino tenta negociar um cargo na secretaria municipal com Floro Borromeu. Tertulinho tenta convencer Deodora a voltar para a fazenda Palmeiral. Jessilaine avisa a Sabá que se candidatará pela oposição. Candoca recebe uma intimação com o pedido de Tertulinho pela guarda de Manduca. Sabá se reconcilia com Jessilaine e afirma que irá recuperar seu cargo como prefeita. Xaviera é sequestrada por Pajeú. Candoca é demitida do posto de saúde.
 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Leonardo chora com a traição de Regina e Danilo. Olívia pergunta a Alfredo se Moa é o pai biológico de Sossô. Ítalo conta para Anita que ele e Clarice se beijaram. Clarice tenta convencer Leonardo a denunciar Regina. Jéssica hostiliza Andréa para defender Duarte. Alfredo confirma a Olívia que Moa é o pai biológico de Sossô. Armandinho convida Luana para sair. Joca aparece no brechó com um novo visual, e Dalva se interessa por ele. Danilo comprova a Clarice que também é herdeiro da SG. Martha e Clarice se preocupam quando Dona Lia avisa que Leonardo saiu de casa escondido. Leonardo procura Regina. Alfredo decide conversar com Pat.
 
TERÇA
Alfredo revela a Pat que fez vasectomia e que não é o pai biológico de Sossô. Leonardo confronta Regina. Ísis tenta magoar Renan, falando sobre o casamento de Lou. Hugo assume o que sente por Enzo, e os dois se beijam. Duarte insiste para Jéssica procurar ajuda profissional. Renan afirma a Lucas que o casamento de Lou e Rico não acontecerá. Clarice perde o cargo de presidente da SG, e Danilo é empossado. Leonardo deixa Regina sem dinheiro. Moa percebe a desconcentração de Pat durante o treino. Leonardo devolve o apartamento para o nome de Martha. Joca procura Lou. Moa estranha a reação de Pat ao vê-lo com Sossô. 
 
QUARTA
Pat não responde Moa e desconversa, deixando o parceiro desconfiado. Lou se emociona com Joca. Regina demite Luana. Rômulo convida Pat para jantar, e Moa fica irritado. Leonardo se aconselha com Jéssica. Ítalo mostra para Moa o que descobriu sobre Rômulo. Jarbas confessa a Ítalo que está interessado em Margareth. Duarte e Andréa trocam implicâncias na padaria de Milton. Pat confidencia a Lou que Sossô não é filha biológica de Alfredo. Jéssica depõe sobre Bob Wright para Marcela e Paulo. Danilo tem um pesadelo com o pai de Clarice. Clarice pede para Luana ajudá-la a entrar no apartamento de Jonathan.
 
QUINTA
Clarice tem uma ideia para conseguir despistar o esquema de segurança de Ítalo e combina com Luana. Martha enfrenta Danilo. Moa e Pat se preparam para uma ação perigosa. Gustavo revela o conteúdo de seu depoimento, e Duarte se emociona. Pat decide pedir para Alfredo fazer um exame de DNA, antes de falar com Moa sobre Sossô. Clarice, vestida como Anita, vai com Luana ao bar onde haverá o encontro com Armandinho. Clarice procura por seus documentos na casa de Jonathan. Pat afirma a Rômulo que não está interessada em fazer a campanha para ele. Moa pressiona Pat a contar o que ela está escondendo dele.
 
SEXTA
Pat pensa em contar sobre Sossô para Moa, mas acaba desistindo. Danilo decide ajudar Berimbau a se esconder. Regina usa Dagmar para falar com Leonardo. Clarice seduz Ítalo. Martha teme que Danilo acabe com a reputação da SG. Regina se enfurece ao saber que Leonardo tirou o nome dele da escritura do apartamento em que mora. Pat se surpreende ao ver seu rosto em uma propaganda na rua. Rômulo tenta persuadir Moa a convencer Pat a mudar de carreira. Renan afirma a Lou que ela não irá se casar com Rico. Duarte destrata Andréa. Danilo relembra com Berimbau de quando planejaram a morte de Roberto Gusmão.
 
SÁBADO
Danilo avisa a Berimbau que pode precisar dele para outro serviço. Pat não sabe o que responder para Moa sobre a nova carreira que Rômulo quer para ela. Andréa reclama de Duarte para Olívia. Armandinho apresenta Luana para os convidados. Milton sugere que Olívia se entenda com Nadir. Olívia se emociona ao ver Joca abraçado com Lou e Pat. Teca e Gustavo questionam Regina e Danilo, respectivamente, sobre seu romance. Clarice liga para Ítalo. Ítalo recebe um dossiê sobre a vida de Rômulo, e Pat se surpreende.
 

POLIANA MOÇA – 20h30, no SBT

SEGUNDA
Poliana tem pesadelos e se assusta durante a noite. Brenda comenta com Raquel que Jefferson viajou para ver o Vini no Nordeste sem dar satisfação para a família; Raquel suspeita de algo doloroso, mas não revela para a amiga que Jeff estava se envolvendo em um esquema de espionagem. Kessya visita Poliana e fala tudo o que aconteceu quando ela estava fora. Violeta e Waldisney comentam com Luca que Jeff está desaparecido. Otto aconselha a filha a voltar para a escola somente quando estiver pronta.  Gleyce se encontra com Formiga e pergunta do filho. Pinóquio observa ‘Yupecho’ na escola. Otto e Luísa pensam em melhores formas de ajudar Poliana com o trauma. João visita Poliana e Otto fica contente sabendo que o garoto pode auxiliar a filha.
 
TERÇA
João fica empolgado em ver Poliana novamente; o jovem comenta com Poliana que a polícia quase o confundiu com o sequestrador no momento em que abordou Roger no cativeiro. Poliana diz que está triste que o tio Roger estava envolvido no sequestro. Claudia recebe flores de Durval, mas fica incomodada que ele tenha arrancado do jardim da padaria. Sérgio fala para os filhos que está pensando em reconquistar a mãe deles; os meninos dão dicas para o pai. Pedro e Chloe encontram o contato da mãe biológica e questionam a mãe; Eugênia admite esconder o número de telefone das crianças Helena e, principalmente, Pedro e Chloe ficam decepcionados com Eugênia.
 
QUARTA
Poliana pede desculpa para Otto pelo pai ter vendido a parte dele da Onze; Otto afirma não estar arrependido. Os amigos esperam Poliana na escola, mas ela não consegue ir pelo trauma. Poliana olha pela janela e ainda observa um carro estranho parado na rua. Sérgio entrega chocolate para Joana e Claudia afirma que Durval não faria o mesmo por ser pão-duro. Chloe fica com medo de ir mal em atividade artística por não dominar a pintura. Na surdina, Pinóquio modifica o desenho de Chloe. Poliana diz a Luísa que está tentando jogar o ‘Jogo do Contente’, mas que ainda tem medo de sair de casa.
 
QUINTA
Dentro do carro parado na porta da casa de Poliana, Tânia abre o vidro, joga um envelope na rua e vai embora; a garota traumatizada vê a cena na janela do seu quarto. ‘Yupecho’ escuta barulho estranho pelos dutos de ar da escola. Poliana fica com falta de ar e pede para Antônio ir para rua com ela para respirar melhor. Disfarçadamente, Poliana pega o envelope de Tânia. Brenda suspeita que Raquel esconde algo sobre o desaparecimento de Jeff. Antônio elogia Poliana por fazer esforço e conseguir sair de casa um pouco. No envelope, uma foto da família de Poliana sendo ameaçada. Mario, Luigi e Sérgio arrumam o sótão para um encontro romântico entre a mãe e o pai.
 
SEXTA
Joana comenta com Claudia sobre beijo com Sérgio; Claudia pergunta se eles vão voltar a morar juntos, Joana nega e diz que o primeiro passo será um namoro. Luísa chama Helô para conversar com Poliana. Poliana fala para Helô que tem certeza de que algo ruim vai acontecer com ela e com sua família. Vini volta de viagem, Brenda questiona sobre Jeff e Vinícius afirma que em nenhum momento estava com o namorado da amiga. Helô se senta com Luísa e Otto, a profissional revela que Poliana está passando por um trauma e vive como se ainda estivesse no cativeiro. Helô alerta que os sequestradores ainda estão presentes na vida da Poliana fazendo ameaças constantemente.
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana.
 

CUMPLICES DE UM RESGATE – 21h45, no SBT

SEGUNDA
Laura entra na cozinha, vê a comida fora da geladeira e suspeita de Ofélio e Sandro. Quando ela vai embora, os meninos pegam a comida e saem. Padre Lutero diz a Augusto que não quer ver ele próximo de sua sobrinha. Luiz diz para Joel que Omar ainda não pode montar o cavalo novo, pois ele ainda não foi domado. Manuela consegue fazer com Regina a deixa de castigo no porão e reencontra Isabela. Tomas entra escondido no escritório de Safira pra tentar descobrir a relação dela com Priscila. Ele encontra o telefone da menina, liga e descobre que ela é filha de Safira.
 
TERÇA
Sandro leva comida para Manuela no porão. Ela diz que tem muita fome e pede para que ele traga mais comida nas próximas vezes. Ela divide a comida com Isabela. Meire continua procurando Bartolomeu pelo condomínio e acusa os irmãos Vaz de terem dado um sumiço nele. São feitos os últimos preparativos para festa de Omar. Regina pede para Geraldo reforçar a segurança no galpão. Meire encontra Bartolomeu. A pedido de Omar, Sabrina joga pimenta nas comidas da festa. Nico come um salgado fica desesperado por água.
 
QUARTA
Isabela pede para que Ofélio a mantenha informada sobre Marina. Joel chama a atenção de todos na festa e dá de presente a Omar um belo cavalo chamado Dourado. Omar pede para montar o cavalo, mas seu pai o proíbe, pois ele ainda não foi domado. Mateus conta a seus pais o que aconteceu durante a festa. Manuela diz para a irmã que elas devem dar um jeito de levar Isabela ao hospital. Joel vai tirar satisfação com Luis sobre o que aconteceu na festa com seus filhos e o demite. Safira diz para Tomás que mexeram nas suas coisas. Luis conta a sua família sobre sua demissão. Mateus pensa que é tudo por culpa dele.
 
QUINTA
Omar pede a seu pai que sacrifique seu Dourado, já que sempre que olha para ele lembra do suposto incidente. Isabela é atendida no hospital. Geraldo sugere que eles façam suspense e não revelem os rostos dos integrantes durante a campanha. Safira entra no escritório de Otávio e vê a preparação do jantar. Manuela conta para Isabela sobre o que Regina sabe. Regina diz para Geraldo que vai ao hospital investigar a história de Laura.
 
SEXTA
De noite, Otávio leva Rebeca para o jantar surpresa que preparou em seu escritório. Ofélio mostra para Manuela um vídeo da banda do vilarejo tocando na festa de Omar. Isabela decide se aproveitar disso para assustar Regina, se passando por fantasma. Dóris e Mateus vão a igreja orar por seu pai. Pastor Augusto diz para eles esperarem o agir de Deus. Ermínio decide não sacrificar o cavalo e o liberta. Os irmãos Vaz percebem que estão sem água em casa. Ofélio vai ao porão ver se Isabela está melhor e a menina conta seu plano para ele.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TRAVESSIA - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Helô avisa a Brisa que Oto pode ser preso. Laís e Monteiro desabafam com Joel, dizendo que Theo não deixa o computador. Chiara e Ari seguem Guerra para observar a moça com quem o empresário vai se encontrar. Cidália critica Guerra por ter dado dinheiro a Silene. Moretti diz a Sara que o filho que Débora esperava não era dele. Sara mostra a Dante a mensagem que Débora mandou a Moretti, na época da gravidez. Helô avisa a Stenio da possibilidade de o Juiz querer resgatar o inquérito de Brisa. Ari e Brisa estão diante do Juiz para a audiência.
 
TERÇA
Yone e Helô comentam sobre a possibilidade de Moretti ser impactado com as declarações de Brisa ao juiz. Oto conta a Vandami que conseguiu emprego. A pedido de Dante, Oto descobre que o barulho na mensagem de Débora é um som de batida de carro. Ari se vangloria perante Brisa pelo melhor desempenho na audiência. Monteiro se oferece para arrumar um estagiário que possa ajudar Dante na procura de informações sobre Débora. Oto pede a Juliana o nome do Juiz para dar seu depoimento e não prejudicar Brisa. Ari diz a Gil que afastará Dante de sua vida.
 
QUARTA
Oto convence Brisa a informar à advogada que concorda com seu depoimento para o Juiz. Moretti conta a Stenio que é possível que ele tenha um filho. Isa conta à família que Theo ganha dinheiro com jogo de computador. Cidália avisa a Guerra que a licitação dos casarões foi aberta, e revela ao empresário que acha Ari perigoso. Talita fica chocada ao saber que Ari apoiará o projeto dos casarões de Guerra. Brisa avisa a Oto que o Juiz marcou a audiência com ele. Oto pede a seu amigo piloto que ampare Brisa, caso ele venha a ser preso. Dante mostra a foto de Débora para Cidália, com a certeza de que a assessora de Guerra se lembrará da amiga de Sara.
 
QUINTA
Cidália diz a Guerra que Dante e Sara não fizeram nenhuma ligação entre Chiara e o filho que Débora esperava. Oto agradece a Stenio por ter contratado seus serviços. Stenio avisa a Moretti que espera que ele dê boas referências de Oto ao Juiz, para o bem do próprio cliente. Oto segue as instruções dadas por Stenio para contar a história da prisão de Brisa. Ari fica irritado ao ver um vídeo de Tonho postado por Brisa. Theo não gosta da decisão dos pais de estipularem horários para o filho usar o computador. Ari chega com a polícia à casa de Brisa, perguntando por Tonho.
 
SEXTA
Marineide aconselha Brisa a conter a raiva, em prol de Tonho. Ari verifica que está tudo bem com Tonho e dispensa a polícia. Caíque reage à pergunta de Oto sobre sua sexualidade. Nunes sente dificuldade em se locomover, ao ter que usar a cadeira de rodas por conta de um tombo. Ari fica sabendo que o Juiz retirou a visita assistida e concedeu metade do Natal com Tonho para Brisa. Dante fica chocado ao saber por Gil que Ari participará do projeto do casarão ao lado de Guerra. Moretti reage ao saber que Guida convidou Sara para o Natal. Ari vai até a casa de Dante.
 
SÁBADO
Brisa manda por Dina uma pasta com as provas da participação de Ari na campanha contra Guerra. Ari não consegue assumir para Dante seu apoio a Guerra no projeto dos casarões. Chiara e Dina comentam entre si sobre a mudança de Ari. Juliana ensina Nunes a se movimentar na cadeira de rodas. Caíque aceita o convite de Leonor para passar o Natal na casa de Cotinha. Guerra mostra a Cidália o material que Brisa lhe mandou e conclui que Ari tinha uma obsessão em derrubá-lo. Juliana se depara com a rampa que Nunes colocou para acesso ao restaurante. Sara chega à casa de Moretti para o Natal, com segundas intenções.

 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »