MENU

16/12/2022 às 18h07min - Atualizada em 16/12/2022 às 18h07min

Suzano e SEST SENAT realizam cerimônia de formatura do curso de Motoristas exclusivo para mulheres

As mulheres tiveram aulas teóricas e práticas durante toda a formação que durou 2 meses.

Da Assessoria
Imprensa/Suzano
Foto: Divulgação
 
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o SEST SENAT, realizaram a formatura do curso de Motorista do Setor de Cargas exclusivo para mulheres condutoras na categoria D.   

O evento aconteceu no auditório do SEST SENAT e contou com a participação de gestores da instituição e da empresa Suzano, além de parceiros que contribuíram para a realização do curso. Esta é a primeira turma, com vagas exclusivamente para o público feminino, que contou com aulas teóricas e práticas com duração de 2 meses. 

Para Lany Elen Rodrigues Mota Araújo, umas das formandas, a conclusão da capacitação é mais um passo rumo ao seu desenvolvimento profissional. “É um sonho que está se realizando, o meu objetivo sempre foi crescer e me desenvolver e esse curso me ajudou nesse crescimento. Hoje faço parte da operação logística da empresa e me sinto muito feliz e radiante com essa conquista”, comemora ela. 

A Escola de Motoristas Profissionais para Mulheres tem o intuito de capacitar e tornar mulheres aptas para trabalhar nas operações de transporte de madeira e malha viária da companhia. A nova turma para as categorias D e E está prevista para iniciar em janeiro de 2023 e as inscrições podem ser realizadas por meio do link disponível no QR Code ao lado: 

Para saber mais sobre o curso entre em contato com o SEST SENAT pelos telefones: (99) 3526-9697 / (99) 3526-9580 ou pelo whatsapp (61) 2017-0073. 

Sobre a Suzano 
  A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br .

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »