MENU

15/12/2022 às 22h09min - Atualizada em 15/12/2022 às 22h09min

Partido Novo instala Diretório em Imperatriz

Empresário Gláucio Serafim Júnior assume sigla no município

Raimundo Primeiro
Leonardo Arruda: “grupo qualificado para fazer a diferença em Imperatriz” - Foto: Divulgação
 
O Diretório Estadual do Partido Novo no Maranhão já começou o trabalho de instalação do Diretório de Imperatriz.

Para divulgar a legenda e falar sobre as ações que antecederão sua efetiva chegada ao Município, esteve na cidade Leonardo Arruda Sousa, presidente estadual do Novo.

O encontro com simpatizantes, lideranças classistas e convidados, inclusive de municípios vizinhos, caso do Tocantins, aconteceu no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI), quando Leonardo Arruda anunciou o “projeto de mudanças que o Novo tem para o Maranhão”, ressaltando, entretanto, sobre “as dificuldades” que terá de enfrentar para consolidá-lo, necessitando, portanto, do engajamento de seus membros em âmbito local.

“O Novo é um partido de princípios, de liberdade, com responsabilidade para empreender, tomar decisões, por exemplo”, disse, acrescentando: “devemos ser os protagonistas das mudanças que queremos, com outros valores”. De acordo com Leonardo Arruda, o Novo tem uma visão de longo prazo, primando por qualidade entre os seus integrantes.

O Diretório Executivo do Partido Novo em Imperatriz é comandado pelo empresário Gláucio Serafim Júnior.

QUEM É
Engenheiro civil e empresário, Gláucio Serafim Júnior é proprietário da Plainar Engenharia. Foi candidato a vice-prefeito de Imperatriz no pleito de 2020, na chapa encabeçada por Mariana Carvalho, do PSC, ao Palácio Renato Moreira (Prefeitura Municipal). Tem mais de 30 anos de experiência. Inovou o setor da construção civil em Imperatriz, por meio de modernos projetos.

SOBRE O PARTIDO
O Novo é um partido fundado por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação.

O grupo percebeu que a política é o caminho para mudar o Brasil. E este caminho deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo.

Só assim é possível mudar o modelo de Estado e construir um “Novo Brasil”, com mais oportunidades e menos privilégios.

ENTREVISTA

Após o encontro, Leonardo Arruda conversou coma reportagem de O PROGRESSO

Confira a íntegra da entrevista exclusiva com Leonardo Arruda:

O PROGRESSO – Qual é objetivo de sua visita a Imperatriz?

LEONARDO ARRUDA – Fundar o Partido Novo pra gente poder disputar as eleições de 2024, com uma nominata muito estruturada e, além disso, também propagar esses nossos ideais liberais. A gente sabe que a nossa trilha, a nossa caminhada, é mais árdua, mas a gente entende que é o caminho correto a ser percorrido. Por isso, a gente veio fazer essa reunião com um grupo de filiados, de apoiadores, pra gente consagrar e sacramentar o início do Partido Novo aqui em Imperatriz.

O PROGRESSO – Quais os próximos passos?

LEONARDO ARRUDA – Agora, temos o grupo de trabalho formado, liderado pelo Gláucio [Serafim Júnior], junto com a dona Beatriz, com o Valério e com o Eurico, que estarão se reunindo periodicamente, fazendo as plenárias; pra gente também tá, além de apresentando o Partido Novo, debatendo assuntos que envolvam o Município de Imperatriz: saneamento, transporte público, finanças municipais; pra gente também gerar conteúdo para que a própria sociedade possa ver o Novo como um instrumento de alternativa. O Novo não vem apenas trazer críticas. A gente, além da crítica, quer trazer a solução. Pra isso, a gente tem que tá muito unido, imbuídos do mesmo propósito.

O PROGRESSO – Qual avaliação? O pessoal tá entusiasmado?

LEONARDO ARRUDA – Gostei muito, me surpreendeu; inclusive, eu não esperava um grupo tão qualificado, pensei que fosse menos gente. E assim: foi muito elevado o debate, acho que foi o pontapé inicial, ou seja, que vai gerar frutos muito positivos daqui pra frente. Eu não tenho dúvida, claro, que o Novo vai ser um partido muito bem sucedido aqui em Imperatriz e, também, na região tocantina. A gente quer começar por aqui e, depois, expandir para as demais regiões, as demais cidades aqui de nossa região sul do Maranhão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »