MENU

17/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2020 às 00h56min

Com 50,87% dos votos, Wagner Rodrigues é eleito prefeito de Araguaína

Eleito agradeceu a confiança do atual gestor Ronaldo Dimas e disse que está pronto para trabalhar

Assessoria
Marcus Marcelo (vice), Wagner Rodrigues (prefeito eleito) e Ronaldo Dimas (no centro) - Foto: Marcos Sandes/Ascom
“Sei do meu papel, sei dos que ajudaram para que passássemos por esse período de forma responsável. Uma responsabilidade jamais vista na história da cidade, porque estou pronto pra trabalhar, sei fazer, vou buscar, obrigado, Ronaldo, obrigado, povo de Araguaína!”, declarou Wagner

Candidato pela coligação A Transformação Continua, Wagner Rodrigues (Solidariedade) foi eleito neste domingo, dia 15, prefeito de Araguaína para os próximos quatro anos. Ele venceu com 39.735 (50,87%) dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Elenil da Penha (MDB), que teve 29.094 votos (37,25%). O vice-prefeito eleito é Marcus Marcelo (PL).

“Sei do meu papel, sei dos que ajudaram para que passássemos por esse período de forma responsável. Uma responsabilidade jamais vista na história da cidade, porque estou pronto pra trabalhar, sei fazer, vou buscar, obrigado, Ronaldo, obrigado, povo de Araguaína!”, declarou Wagner em seu discurso após o resultado das eleições.

Wagner ainda falou da continuidade do trabalho realizado pelo prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). “Vamos dar continuidade a esse projeto. Eu vou continuar dando orgulho a cada um de vocês, não era por votos que apresentávamos as propostas, é porque temos o melhor projeto. Só estamos em uma etapa de crescimento da cidade, e a população entendeu a necessidade de produzir, para que a população se orgulhe da cidade que vive”, completou o prefeito eleito.

O prefeito Ronaldo Dimas se emocionou ao falar da vitória. “Nossa cidade é o motor da economia, sustenta o Estado. Essa vitória é a vontade da população, que acreditou e votou. Aqui em muitos aspectos somos maiores que a capital do Estado. Estamos construindo uma cidade para ser a melhor da região. O povo de Araguaína está te dando o papel e te dando a oportunidade de dar um futuro melhor para todos”, declarou Dimas com a voz embargada e os olhos lacrimejando.

O vice-prefeito eleito Marcus Marcelo agradeceu a população e disse que o grupo está unido em prol de Araguaína. “Prefeito Ronaldo Dimas, o senhor é o mais preparado para governar o Estado e estamos todos juntos em prol do desenvolvimento da cidade. Nosso muito obrigado a todos, vamos dar o nosso melhor”, falou Marcus.  

Após os resultados, o prefeito eleito Wagner e lideranças fizeram carreata pelas principais ruas da cidade, encerrando na Via Lago.

Votação
A votação foi encerrada às 22 horas desse domingo, com 100% das urnas apuradas. Ainda receberam votos os candidatos Dr. Hugo Mendes, que ficou com 7,66% dos votos (5.985) e Luiz Leador com 4,22% dos votos (3.297).

Perfil
O prefeito eleito Wagner Rodrigues é tocantinense, de Formoso do Araguaia, e até os 16 anos morou em uma região quase isolada da cooperativa da Cobrape (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos). Foi professor de informática no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e conheceu Ronaldo Dimas, então presidente do Sistema Fieto (Federação das Indústrias do Tocantins).

De 1999 a 2002, Wagner era o responsável pelas parcerias com uma média 60 municípios de Araguaína e região. Cursou Normal Superior (Pedagogia) pela Universidade do Tocantins (Unitins/Educon) e se especializou em Marketing de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Com a eleição de Dimas a deputado federal, Wagner foi para Brasília, onde adquiriu vasta experiência em captação de recursos pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor).

Em 2013, Wagner retornou a Araguaína como secretário-chefe de Gabinete da gestão Dimas até 2020 e atualmente é presidente municipal do Solidariedade. É casado com Ana Paula e tem três filhos. É religioso e aos fins de semana gosta de pescar, jogar descalço com sua turma do futebol, sinuca, acampar em praias e também aprecia o prato típico da região, o chambari. (Coligação A Transformação Continua).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »