MENU

15/12/2022 às 17h25min - Atualizada em 15/12/2022 às 17h25min

Obras na área esportiva fortalecem serviços de infraestrutura no Sudoeste Maranhense

SECOM / MA
Campo de futebol entregue garante espaço adequado para prática do esporte - Foto: Divulgação
 
Mais de R$ 9,4 milhões em obras foram investidos, pelo Governo do Estado, na Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, em 2022. Executados pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoestes do Maranhão (Agemsul) os serviços vão desde intervenções já concluídas àquelas que estão em andamento.

 
Requalificação de campos de futebol, de praça, serviços de revitalização, de reforma e de construção estão ocorrendo em várias localidades. Segundo levantamento da Agemsul há obras nos municípios de Montes Altos, Porto Franco, Imperatriz, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa. Ao todo, são 14 intervenções, sendo que existem municípios onde ocorrem três serviços simultaneamente.
 
Em Imperatriz, por exemplo, ocorre os serviços de revitalização de campos de futebol Society, do Parque Imperial e da Vila Vitória. A ação faz parte do projeto Areninha, que garante campos de futebol society compostos por campo com cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de 4 metros, além de iluminação específica para esse tipo de espaço.
 
Ainda em Imperatriz estão sendo feitas as revitalizações do ginásio esportivo da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), das quadras poliesportiva do Parque Independência e da Lagoa Verde e a construção da quadra poliesportiva do Colégio Militar Tiradentes. Todas estão em fase de execução, exceto a revitalização do ginásio esportivo da UEMASUL, que foi concluída.
 
A reitora da UEMASUL, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, pontuou que além de atividades curriculares, o novo ginásio da universidade garante ações esportivas, eventos culturais e atividades artísticas.
 
“Muita alegria e satisfação para a gente receber, do Governo do Estado, essa ordem de serviço de revitalização e reforma do Ginásio que tem o nome de Amaral Raposo. Vem para contribuir com nossas ações esportivas, na área cultural, além de um espaço adequado para fazermos atividades artísticas”, afirmou a reitora.
 
Outras obras concluídas são requalificação de campo de futebol, em Montes Altos; e a requalificação de praça esportiva, no município de Porto Franco. Nessa lista ainda estão a cobertura da arquibancada do Estádio Municipal de Senador La Rocque e a entrega do Parque Sálvio Dino, em João Lisboa.
 
“Aqui é bom demais; para mim foi ótimo. Moro lá na Avenida, mas venho para cá. Todo dia estou aqui fazendo caminhada. Toda vida teve esse campo também para os meninos, mas antes só tinha mato”, afirma a aposentada Maria do Socorro Duarte, 68 anos.
 
Em execução - Outras importantes obras estão sendo executada pelo Agemsul. Em Buritirana está sendo revitalizada a quadra escolar no Povoado Tanque. Nesse município também ocorre a melhoria de um campo de futebol. Em Senador La Rocque acontece o serviço de revitalização de campo de futebol, assim como em João Lisboa.
 
Para o presidente da Agemsul, Jonas Alves, o ano de 2002 foi bem melhor com o arrefecimento e controle da pandemia. “Nós conseguimos dialogar mais com os municípios que compõem a região. Iniciamos mais de 30 obras, concluímos 16 delas, em vários segmentos; portanto um ano vitorioso, de investimentos importantes, um ano muito proveitoso”, destacou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »