MENU

15/12/2022 às 17h21min - Atualizada em 15/12/2022 às 17h21min

Guarda Municipal reforça segurança das Unidades Básicas de Saúde

Ação é parte das medidas adotas pelo Município em resposta aos assaltos ocorridos nas UBSs

Paula de Társsia
Ascom
Além do patrulhamento da GMI, a Prefeitura está ainda em processo licitatório para contratação de segurança armada - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Guarda Municipal (GMI), reforçou o patrulhamento nas Unidades Básicas de Saúde, como parte das medidas adotas pelo Município, em resposta aos assaltos ocorridos nas unidades nos últimos dias. A presença constante dos agentes visa inibir ações criminosas nestas localidades, bem como proporcionar maior sensação de segurança à comunidade e aos servidores das UBSs.

Em reunião, na manhã desta quinta-feira (14), entre o secretário de Saúde, Alcemir Costa; o comandante da Guarda, Josenildo Ferreira; a coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco; e coordenador operacional da GMI, subtenente João Paulo, foram traçadas estratégias no reforço da segurança nos postos de saúde, principalmente nos que funcionam em horário estendido.

“Infelizmente, temos registrados esses assaltos nas UBSs mais afastadas do Centro e imediatamente o prefeito Assis nos pediu respostas mais rápidas. Desta forma, buscamos diálogo com a nossa Guarda, claro, e com Polícia Militar, para somarmos forças nesses patrulhamentos. Estamos ainda em processo licitatório para contratação de segurança armada, que é a médio prazo”, destacou o secretário Alcemir Costa.

“Além dessa ação nas UBSs, a Guarda Municipal de Imperatriz está desenvolvendo a Operação Iluminados na região Central. São esforços somados, com o nosso efetivo na rua, para que possamos dar uma resposta à população, a qual se sente intimidada com as atuações criminosas. Afinal, quando ocorre um assalto numa UBS não afeta somente quem estava lá, mas toda a comunidade daquela região”, pontuou Josenildo Ferreira.

O coordenador Operacional da GMI, subtenente João Paulo, explicou que existe o trabalho preventivo, com a presença dos agentes, viatura e abordagens, aliado ao levantamento do setor de inteligência. “Desta forma, conseguiremos pontuar as áreas de maior incidência dos criminosos e, quem sabe, até frustrar futuras ações. Por medidas de segurança, vamos resguardar outros detalhes da ação, mas a Guarda está trabalhando, juntamente com outros órgãos, para maior segurança da população”, destacou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »