MENU

15/12/2022 às 17h16min - Atualizada em 15/12/2022 às 17h16min

PC prende 12 membros de uma família suspeitos de integrar organização criminosa no MA e DF

“Operação Duas Faces” foi deflagrada na quarta-feira

Ascom/PC-MA
Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão comandou as ações - Foto: Ascom/PC-MA
 
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal, denominada de “Operação Duas Faces”, foi deflagrada na última quarta-feira (14), tendo como objetivo desarticular organização criminosa armada especializada no roubo de equipamentos eletrônicos de alto valor. No Maranhão, mais especificamente em São Luís, a operação foi realizada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) e no Distrito Federal pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI).

Segundo as investigações, os criminosos atuavam no Distrito Federal, onde utilizavam diferentes disfarces, ao longo dos assaltos, visando surpreender as vítimas. O grupo realizava o estudo prévio do estabelecimento comercial e contava com um motorista para fuga. As mulheres eram responsáveis por realizar o papel de “olheiro”, enquanto os homens praticavam a subtração. Trata-se de uma organização criminosa formada por membros da mesma família.

Foram identificados quatro roubos, praticados em diversas unidades das Lojas as Americanas situadas em diferentes cidades satélites do Distrito Federal. Suspeita-se que o grupo tenha causado um prejuízo de mais meio milhão de reais.

Durante a operação, de forma simultânea, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, nas cidades de Ceilândia (DF), na Cidade Ocidental (GO) e na capital maranhense, São Luís, onde foram presas 03 pessoas, sendo dois homens e uma mulher.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »