MENU

14/12/2022 às 21h40min - Atualizada em 14/12/2022 às 21h40min

Projeto que acaba com proteção do coco babaçu gera revolta e duras críticas nas redes sociais

Projeto não passou sequer pela Comissão de Meio Ambiente

Assessoria
Babaçuais entre Tocantinópolis e Nazaré, na região do Bico do Papagaio - Foto: Marcelo Cava
 
O Projeto de Lei nº 776, proposto pelo deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) na primeira semana de dezembro e aprovado nesta segunda-feira (12), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), ganhou ampla repercussão nas redes sociais. O PL prevê a revogação completa e sem justificativa da Lei nº 1.959/2008, que dispõe sobre a proibição da queima, derrubada e uso predatório das palmeiras de coco babaçu no Estado.

Em uma das postagens que criticam a aprovação do texto na principal comissão da Aleto, a cineasta e ativista cultural Eva Pereira pede apoio de organizações civis, Ministério Público Federal, artistas e imprensa para combater o projeto que pode afetar “drasticamente a sobrevivência de milhares de famílias das mulheres quebradeiras de coco”, enfatiza.

Outros artistas como a coreógrafa Meire Maria e o músico Diego Brito, além de diversos profissionais da comunicação e da cultura, também debatem o assunto via redes sociais e grupos de troca de mensagens.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »