MENU

17/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2020 às 00h00min

Mulheres perdem vaga na Câmara

Willian Marinho
Maura Barroso não conseguiu se reeleger - Foto: Divulgação
O resultado das urnas não foi positivo para as mulheres, mesmo com a cidade possuindo mais eleitoras. Apenas duas foram eleitas, sendo uma reeleita, Teresinha Soares, que teve uma votação acima das previsões, e a radialista Cláudia Batista, que desde o início da campanha sempre foi apontada como uma que seria eleita.

Com um número recorde de mulheres candidatas, somente estas duas conseguiram os votos necessários para assumir a partir do dia primeiro de janeiro uma cadeira no parlamento municipal. Ambas dos partidos que se coligaram com o prefeito reeleito Assis Ramos.

Atualmente a câmara tem quatro mulheres: Maura Barroso, Irmã Telma, Fátima Avelino, que não disputou, e a própria Terezinha Soares. Para os próximos quatro anos, somente duas irão representar a classe na política municipal como vereadoras.

O meio evangélica também perdeu, pois as duas que não se reelegeram, Irmã Telma e Maura Barroso, são evangélicas. Mas a bancada não foi reduzida, pois foram eleitos Rubinho e Renê Souza, ambos do PTB.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »