MENU

14/12/2022 às 18h26min - Atualizada em 14/12/2022 às 18h26min

SEMU promove encontro com mulheres da região tocantina

O evento foi realizado no auditório na Casa da Mulher Maranhense

Domingos Cezar
Coordenadores e participantes do encontro de mulheres da região tocantina. - Foto: Diego Porto
 
A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU e a coordenação da Casa da Mulher Maranhense promoveram na última terça-feira (13), com apoio da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, o primeiro encontro com gestoras de órgãos defensores das mulheres, ou titulares da Secretaria da Mulher de vários municípios da região tocantina.

O proveitoso encontro foi coordenado pela secretária-adjunta da Mulher, sexóloga Cristina Porto e pela coordenadora da Casa da Mulher Maranhense, advogada Gabriela Barbosa Bonfim, que dirigiram os trabalhos voltados para a defesa e garantia dos direitos da mulher de Imperatriz e dos municípios da região tocantina.

Presente ao evento, o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina, Paulo Sérgio Macedo, disse de sua satisfação de participar do encontro, que para ele visa fortalecer a luta das mulheres em defesa das garantias dos seus direitos. “A nossa secretaria apoia essa luta e estará sempre à disposição da SEMU, que tem um trabalho brilhante em defesa da classe feminina.
A coordenadora da Casa da Mulher Maranhense, advogada Gabriela Barbosa Bonfim, enfatizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão que dirige, segundo ela, sempre diligente na defesa das garantias e direitos das mulheres, principalmente as de famílias carentes e em situação de risco.

Por sua vez, a secretária-adjunta da Mulher, Cristina Porto falou que o encontro visa estreitar as relações de amizade e trabalho entre os órgãos de defesa da mulher, bem como as secretarias de mulher dos municípios da região com a SEMU. “Como representante da Secretaria de Estado da Mulher na região tocantina vamos lutar unidas para que possamos obter êxito em nossa luta”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »