MENU

17/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2020 às 00h00min

Deoclides Macedo derrota Dr. Nelson com mais de dois mil votos

Vitória foi muito comemorada pela população de Porto Franco

Illya Nathasje
Deoclides e a vice, Ivana da Farmácia - Foto: Divulgação
Ex-prefeito e ex-deputado, Deoclides Macedo derrotou em Porto Franco o médico e atual prefeito, Nelson Fonseca. Uma vitória por sinal, muito comemorada pela população da cidade que estava com o grito atravessado na garganta há quatro anos. O candidato do PDT teve 58,96 dos votos contra 40,78 dados ao candidato do DEM. 8.283 votos contra 5.729, uma diferença de 2.554 votos ou 31 por cento como queiram.

Vencedor nas eleições de 2016, depois de ter sido derrotado em 2012, Dr. Nelson fez uma administração contestada pela população local que não perdoou, entre outras coisas, a destruição da avenida Beira Rio, com a promessa de reconstruí-la. Passado quase três de sua destruição, a obra encontra-se a passo de cágado, iniciada que foi quase às vésperas da eleição. Segundo Leocádio Queiróz, morador da Vila Esperança II “O golpe – da construção - não deu certo”. Ele perdeu a credibilidade.  O morador afirmou a reportagem que o atual gestor foi eleito prometendo muito. Eu mesmo fui um dos que acreditei nele, votei, me arrependi e agora dei o troco.

POPULAÇÃO COMEMORA
No domingo, com quatro horas de votação, nas ruas de Porto Franco era grande a convicção da derrota entre os aliados do prefeito e da vitória entre os aliados de Deoclides. Um dos maiores fatores que levaram a essa impressão foi o comportamento agressivo e arrogante dos eleitores do Dr. Nelson que ao meio dia, já estavam nas ruas, promovendo carreata e cantado vitória.

Entre as famílias tradicionais, uma certeza, a de que Porto Franco com um filho teu à frente dos destinos da cidade, às coisas voltarão aos seus devidos lugares, a começar pelo aniversário da cidade, cuja data o gestor agora derrotado, mudou.

CIVILIDADE
Um episódio que mostra a diferença de nível foi exemplificado por Deoclides Macedo, que durante uma caminhada, quando um aliado apareceu carregando uma mala e nela escrito o nome do Dr. Nelson, numa referência à eminente derrota e a famosa música da Rural, que virou hit para os derrotados, queria que Deoclides se deixasse fotografar e o candidato pediu desculpas e recusou. Numa demonstração clara que a educação política não permite humilhar adversários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »