MENU

13/12/2022 às 22h26min - Atualizada em 13/12/2022 às 22h26min

TRE-TO aprova contas de campanha de Alexandre Guimarães, e rejeita ação movida por Irajá

Senador questionava a validade da filiação partidária de Guimarães ao Republicanos

Assessoria
Alexandre Guimarães foi o 3º deputado federal mais votado - Foto: Divulgação
 
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou nesta segunda-feira (12) as contas de campanha do deputado federal eleito Alexandre Guimarães, do Republicanos.

Ele obteve 54.703 votos na eleição de outubro, sendo o 3º mais votado do Estado e a grande revelação política das eleições de 2022.

Advogado, pecuarista e produtor rural, Alexandre tem base política forte em Araguaína e disputou eleição pela primeira vez no Tocantins. Ele conquistou votação expressiva nas três maiores cidades do Estado e obteve votos em 137 dos 139 municípios do Tocantins.

Segunda vitória na Justiça Eleitoral
Essa é a segunda vitória de Alexandre Guimarães na Justiça Eleitoral desde o resultado nas urnas.

A primeira vitória ocorreu semanas atrás, quando a Justiça rejeitou uma ação judicial proposta pelo candidato derrotado ao Governo do Estado, o senador Irajá Abreu (PSD), que questionava a filiação de Guimarães ao Republicanos, partido ao qual fora eleito na base do governador Wanderlei Barbosa.

A Justiça Eleitoral confirmou a validade da filiação partidária do deputado eleito, bem como sua fidelidade à legenda.

Responsabilidade com o Tocantins
“Fizemos uma caminhada limpa e propositiva ao longo de toda o período eleitoral, levando nossa mensagem de responsabilidade e compromisso com o Tocantins. Honraremos cada voto com muito trabalho em Brasília, buscando melhorar de forma significativa a vida do tocantinense. Essa será sem dúvidas minha maior missão”, destacou o deputado federal eleito ao comentar o resultado dos julgamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »