MENU

13/12/2022 às 22h16min - Atualizada em 13/12/2022 às 22h16min

Líder do MST na região do Bico é executado a tiros dentro de casa por homens encapuzados

Homens encapuzados invadiram a residência e mataram Raimundo Nonato

Assessoria
Raimundo Nonato era conhecido como Cacheado - Foto: Divulgação
 
Um dos principais líderes do Movimento Sem Terra (MST) no Tocantins, Raimundo Nonato Silva Oliveira, 46 anos, foi executado a tiros no início da madrugada desta terça-feira (13/12) na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Conforme a Polícia Militar, a corporação recebeu denúncia por meio da Central de Operações (Copom) dando conta de que teria ocorrido um disparo de arma de fogo no interior de uma residência localizada no bairro Vila Cidinha.

No local, a moradora da residência, uma mulher de 43 anos, relatou à PM que estava deitada com Raimundo Nonato, seu namorado, quando três homens encapuzados arrebentaram a porta da frente da residência, invadiram a casa e atiraram contra a vítima.

Raimundo Nonato não resistiu aos ferimentos e morreu em cima da cama. A mulher não soube informar precisamente quantos disparos foram efetuados e nem a possível motivação do crime. A vítima era conhecida na região pela alcunha de ‘Cacheado’.

Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local do crime. A Polícia Militar realizou diligências nas proximidades, mas não localizou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Raimundo Nonato entrou para o MST em 2003 e chegou a ser dirigente estadual e coordenador do acampamento Alto da Paz, em Araguatins, até 2009, quando precisou deixar a região do Bico do Papagaio por causa de perseguições. Depois ele passou a ser militante do movimento na Bahia. Cacheado era natural de Barra do Corda (MA).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »