MENU

13/12/2022 às 18h20min - Atualizada em 13/12/2022 às 18h20min

Criminosos são presos pela PM por furtar objetos em veículos

Os bandidos estavam usando um dispositivo conhecido por “Chapolin” para obstruir o travamento dos veículos

Dema de Oliveira
“Chapolin” foi apreendido com um dos criminosos - Foto: Divulgação/PN-MA
 
Dois homens, de 28 anos, foram presos na segunda-feira (12) por agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), acusados de furtos em veículos.

Os dois agem desativando alarmes de veículos para furtar objetos. Para realizar os furtos, os homens usam um dispositivo que parece com o controle de portão, chamado popularmente por “Chapolin” e bloqueia o sistema de segurança de carros.

Os criminosos observam pessoas que chegam em alguns estabelecimentos ou até mesmo para apenas estacionar o carro e no momento de a pessoa ativar o alarme e trava do carro, os criminosos acionam o dispositivo simultaneamente, impedindo o travamento eletrônico do automóvel. Acreditando que o carro está seguro, os proprietários se afastam e nesse momento os ladrões entram em ação, invadindo os carros e roubando objetos de valor, sem que ninguém perceba.

Na noite dessa segunda-feira (12) dois homens foram presos em Imperatriz suspeitos de cometer esse tipo de crime. 

A captura da dupla criminosa foi feita pela Guarda Municipal. Um dos criminosos foi pego em flagrante. Ele apresentou uma CNH falsa à guarnição como documento de identificação. O outro envolvido na prática criminosa foi localizado depois e com ele foi encontrada uma quantidade razoável de cocaína. A dupla foi apresentada no Plantão Central de Imperatriz.

A orientação da polícia é que pessoas que tenham sido vítimas desse tipo de crime procurem a delegacia para prestar queixa.

Esses dois homens já vêm praticando esse tipo de crime, já alguns dias e a Guarda Municipal conseguiu chegar até ele, por meio de uma mulher, que tinha sido vítima dos dois. Do carro dessa vítima, foram furtados um relógio, notebook, entre outros objetos. Outras vítimas da dupla já procuraram a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Complexo Policial da Rua Sousa Lima. Vale lembrar, entretanto, que os dois só ficaram presos pela CNH falsa e a cocaína apreendidos pela PM.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »