MENU

13/12/2022 às 18h18min - Atualizada em 13/12/2022 às 18h18min

“Operação Iluminados II” contribui com a segurança no centro comercial

Lançamento aconteceu nesta terça-feira, no Calçadão de Imperatriz

Dema de Oliveira
GMI e Setran desencadeiam “Operação Iluminados” - Foto: Edmar Silva/Ascom
 
A Prefeitura de Imperatriz lançou a “Operação Iluminados II”, que visa a segurança do Calçadão e de toda a área comercial do centro de Imperatriz, durante o período natalino e fim de ano. Lançamento aconteceu nesta terça-feira (13), no Calçadão.

A “Operação Iluminados II” vai ser um trabalho de parceria entre a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e Secretaria de Transporte, (SETRAN).

A operação acontecerá de 13 de dezembro a 1º de janeiro de 2023, diuturnamente, com 50 agentes, sendo 20 da GMI e 30 da Setran, viaturas e armamentos. 

A Guarda Municipal vai cuidar especificamente das ocorrências de crimes, como roubos e furtos, muitos comuns nesta época do ano. Quanto a Setran, cuidará do fluxo de trânsito, protegendo os clientes e todos que forem ao Calçadão e toda a área comercial do centro de Imperatriz, que aumenta muito nessa época do ano, com a vinda de pessoas de outras cidades do Maranhão e até de outros estados. 

Presentes na cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, que representou o prefeito Assis Ramos; comandante da GMI, Josenildo José Ferreira; secretário da Secretaria de Trânsito e Transporte, SETRAN, Leandro Braga, presidente da Associação dos Logistas do Calçadão, Luis Marques, Secretário da Secretaria Municipal de Educação, Semed, José Antonio Pereira, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, Paulinho Lobão, secretário da Secretaria de Infraestrutura, Fábio Hernandes, demais autoridades municipais e militares.
 
O vice-prefeito Alcemir Costa destacou que segurança é dever do estado, “mas em Imperatriz, a determinação do prefeito Assis Ramos é de dar total e plena segurança aos clientes e comerciantes da área comercial de Imperatriz, durante esse período, ocasião que o fluxo de pessoas e em consequência de veículos aumenta muito. O nosso desejo é que todos que estão envolvidos nessa missão, GMI e Setran, cumpra-a como sempre tem feito, com zelo e dedicação. Desejamos também a todos um feliz Natal”.

O comandante da GMI, Josenildo Ferreira, enfatizou que “o lançamento da Operação Iluminados, com a parceria da Setran, é um marco na história da segurança pública em Imperatriz. Irmanados, vamos garantir a segurança de todos que se deslocarem para a área central e comercial da cidade”. 

Leandro Braga, titular da Setran, disse que “a proteção viária nessa época de muita movimentação de clientes e veículos, na área do Calçadão, é importante. Vamos estar de olho no trânsito protegendo os pedestres e dando ênfase também, nos locais de estacionamento especiais, para que não sejam violados”.

O presidente da Associação dos Logistas do Calçadão, Luis Marques, parabenizou o prefeito Assis Ramos, não só pela operação, como também pela iniciativa da padronização das calçadas, iniciado pelo centro comercial. “O prefeito Assis Ramos está de parabéns e todos nós do Calçadão e de toda área comercial do centro da cidade, agradecemos pela operação, bem como pela padronização das calçadas. Ele poderia ter iniciado essa obra, por outro local, mas iniciou justamente pelo Calçadão, porque sabe da importância que essa área tem para a cidade de Imperatriz”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »