MENU

13/12/2022 às 16h56min - Atualizada em 13/12/2022 às 16h56min

Escola Afonso Pena recebe premiação Nacional em Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz

Foram apresentadas 36 pesquisas na etapa Nacional, e as pesquisadoras ficaram em primeiro lugar ao nível de Nordeste

Letícia Holanda
Ascom
De 799 trabalhos de todos os estados do Brasil, foram selecionadas 36 pesquisas para a etapa nacional, em que a Escola Afonso Pena foi primeiro lugar do Nordeste. (Foto: Sara Ribeiro)
 
Pesquisadoras da Escola Municipal Afonso Pena, do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantiram premiação na etapa nacional, da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Ocasião de reconhecer o compromisso com as pesquisas científicas na rede de ensino.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, recebeu nesta terça-feira (13), as alunas e a orientadora Giselia Alves, para parabenizar pela vitória no evento científico. O projeto “Saberes do povoado Km 1700 em Imperatriz/MA: consciência ambiental e medicina alternativa”, faz parte do programa “Meu Ambiente” da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

De 799 trabalhos de todos os estados do Brasil, foram selecionadas 36 pesquisas para a etapa nacional, em que a Escola Afonso Pena foi primeiro lugar do Nordeste.

A orientadora do projeto, Gisele Alves, conta da experiência e a troca de conhecimento. “Uma oportunidade de dar visibilidade a nossa pesquisa sobre xaropes, produzidos com plantas medicinais do cerrado. Foi significativo o conhecimento que levamos para as pessoas que não conheciam os produtos da pesquisa e adquirir ensinamentos de outros projetos”.

A estudante Dalcilene Carvalho frisa a satisfação de receber o troféu pelo esforço dos resultados da pesquisa. “Estamos contentes com a premiação, e principalmente, pela relevância ambiental e social do nosso projeto”. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, pontua que as pesquisas da rede de ensino municipal estão avançando. “O trabalho desenvolvido pelo Programa Meu Ambiente tem gerado projetos de qualidade para as escolas, numa contribuição de excelência para a preservação do meio ambiente, com participação da comunidade e com grandes resultados positivos para o futuro”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »