MENU

12/12/2022 às 17h19min - Atualizada em 12/12/2022 às 17h19min

Guarda Municipal e Setran lançam a ‘Operação Iluminados’ nesta terça-feira

Objetivo é intensificar o patrulhamento preventivo para evitar ocorrências de furtos, roubos e outros crimes, durante o período natalino na área central

Dema de Oliveira
Ascom
Ao todo, estarão nesse trabalho 50 agentes por dia, sendo 20 da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e 30 da Setran.- Fotos: Assessoria
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), e a Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), lançam na manhã desta terça-feira (13), mais precisamente às 10h, no Calçadão, a “Operação Iluminados”. Lançamento oficial contará com as presenças de autoridades municipais, entre elas, o prefeito Assis Ramos, o comandante da GMI, Josenildo Ferreira, o secretário de Trânsito Leandro Braga, entre outros, estarão presentes.

Objetivo é intensificar o patrulhamento preventivo para evitar ocorrências de furtos, roubos e outros crimes, durante o período natalino, na área central, notadamente no Calçadão e onde houver lojas comerciais na cidade. Vale lembrar, que os demais bairros, também serão assistidos, pela mesma operação, durante o período.

A ‘Operação Iluminados’, será realizada de 13 de dezembro a 1º de janeiro de 2023”, diuturnamente, pois a segurança das pessoas que vão visitar o Calçadão durante o período natalino, bem como os logistas e os seus colaboradores, é muito importante.

Nesse período, normalmente muitas pessoas aproveitam para fazer suas compras, porém é preciso tomar cuidado. Pensando nisso, é que a GMI fez essa parceria com a Setran. Além da intensificação do patrulhamento ostensivo em locais estratégicos, nesse caso área comercial da cidade, em especial calçadão, agentes da GMI e Setran, também orientarão moradores com dicas de segurança.

“Ao todo, estarão nesse trabalho 50 agentes por dia, sendo 20 da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e 30 da Setran. Serão utilizadas 2 viaturas e 3 três motocicletas, pelos agentes da GMI, e 4 viaturas e 4 motocicletas, pelos agentes da SETRAN.

O comandante Josenildo José Ferreira, falou a respeito de mais essa operação de segurança. “É uma operação tradicional no período de Natal e Ano Novo, em que os órgãos de segurança da prefeitura, GMI e Setran, fazem o patrulhamento na área central e comercial da cidade, notadamente no Calçadão, visando a segurança dos usuários, durante esse período de fim de ano”.

Hodislan Maciel, coordenador geral de trânsito da Setran, destacou que a função dos agentes do órgão nessa parceria, será o de controle geral do trânsito no local, tendo em vista que nessa época o fluxo de veículos aumenta. “Basicamente nossa função, durante essa parceria com a GMI, será a de reforçar o patrulhamento e a segurança viária no centro comercial, garantindo a fluidez do trânsito. Isso tanto no acesso de veículos, como de pedestres. Serão fiscalizadas também as vagas especiais, como idoso, deficiente, cargas e descargas, faixa de pedestres, para travessia segura dos pedestres”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »