MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
09/12/2022 às 09h31min - Atualizada em 11/12/2022 às 00h06min

Definidas as exposições ‘Ouro’ do Ranking Nacional da raça Nelore para 2022/2023

Definidas as exposições ‘Ouro’ do Ranking Nacional da raça Nelore para 2022/2023

Graziele Oliveira
SALA DA NOTÍCIA
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) anuncia o cronograma de exposições “Ouro” para o ano-calendário 2022/2023. De participação obrigatória para o Ranking Nacional Nelore e o Ranking Nacional Nelore Mocho, as exposições acontecerão em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Espírito Santo, de março a agosto de 2023.

A primeira exposição acontece em Uberlândia, em março. Em julho, Avaré (SP) receberá a segunda exposição do ano-calendário, assim como Rio Verde (GO), que também promove uma mostra em julho. A última acontece no mês de agosto, em Vila Velha (ES).
“Essas mostras representam excelentes oportunidades para os expositores dos rankings se encontrarem e evidenciarem a qualidade de seus animais em eventos diferenciados. Serão momentos importantes de valorização do Nelore e de reconhecimento dos criadores participantes”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Os julgamentos das exposições "Ouro" serão comandados por comissão julgadora tríplice. Os jurados serão escolhidos por votação dos expositores participantes que seguirem determinados protocolos. Ao todo, três profissionais poderão ser indicados por cada votante, desde que não tenham participado como julgadores da última edição daquela mostra. Em caso de empate entre os mais votados, a escolha será feita por sorteio.

Além disso, os jurados não podem atuar caso possuam contrato vigente de ordem empregatícia com qualquer criador participante das exposições, sejam pessoas físicas ou jurídicas, de acordo com o Regimento Interno do Colégio de Jurados da Raças Zebuínas (CJRZ), coordenado pela ABCZ.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90