MENU

16/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/11/2020 às 00h00min

“Santinhos” são espalhados em vias públicas

Até em praças, material de divulgação dos candidatos foi espalhado

Raimundo Primeiro
Divulgação
Avenidas e ruas de Imperatriz amanheceram repletas de material de divulgação de candidatos a prefeitos e a vereadores. Mesmo configurando crime eleitoral, os chamados “santinhos” foram espalhados durante a madrugada deste domingo (15/11), nas vias públicas da cidade. Tanto no Centro quanto nos bairros.

“Apesar da ação das autoridades, tais cenas, com as pessoas que trabalham para os candidatos, enfeiando a nossa cidade, jogando os ‘santinhos’ nas ruas”, ocorrem em todas as eleições”, disse o ambulante Vicente Freitas, 32 anos, morador do bairro Bacuri, no momento em que ele se encontrava nas proximidades do Sesi, no setor do Mercadinho.

A militância dos candidatos não escolheu local. Os “santinhos” foram jogados, inclusive, em diversos logradouros públicos.

 Principais cartões postais da cidade, as praças de Fátima e Brasil, na área central de Imperatriz, amanheceram repletas de folhetos (“Santinhos”), mostrando as propostas dos postulantes a Prefeitura e a Câmara Municipal.

“É uma afronta, uma total falta de zelo para com a cidade”. A afirmação foi feita a reportagem de O PROGRESSO na manhã deste domingo pelo estudante Marcos Henrique Ferreira, 20 anos, residente na rua Beta, no bairro Bacuri.

Material jogado/distribuído nas proximidades dos locais de votação, configura propaganda irregular e pode resultar em multa que varia entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.

Mesmo que isso tenha ocorrido na véspera da eleição, ou seja, no sábado, 14 de novembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »