MENU

08/12/2022 às 21h48min - Atualizada em 08/12/2022 às 21h48min

Brasil e Croácia duelam por vaga à semifinal da Copa do Mundo

Brasil e Croácia já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias brasileiras e dois empates

Assessoria/CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
 
Depois de atropelar a Coréia do Sul por 4 a 1, a Seleção Brasileira teve poucos dias de descanso e já volta aos gramados nesta sexta-feira (9). O Brasil enfrenta a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Embalados pela goleada, Neymar, Vinícius Júnior e companhia terão pela frente o adversário mais difícil que já enfrentou até o momento no Catar. Mas nada que assuste o técnico Tite, que deve ter o time completo, e com Neymar e Danilo, que já jogaram contra a Coréia, ainda em melhores condições de jogo após as lesões. O Brasil chega para a partida como um dos grandes favoritos ao título, e com o técnico croata definindo a Seleção como “assustador”.

A derrota para Camarões, ainda na fase de grupos, com o time reserva, colocou um ponto de interrogação na cabeça de algumas pessoas, mas a goleada contra a Coréia deixou claro para os adversários do que a Seleção Canarinho é capaz.

Por outro lado, a Croácia chega para a eliminatória muito mais desgastada do que o Brasil. O time do craque Luka Modric sofreu contra o Japão, e só avançou após 120 minutos de futebol e uma disputa de pênaltis. Enquanto os croatas disputaram 210 minutos nas últimas duas partidas com o time titular, precisando do resultado, o Brasil poupou contra Camarões e conseguiu descansar dentro de campo contra a Coréia, por conta do placar elástico. Portanto, este desgaste físico pode pesar no duelo de hoje.

A Croácia terminou em 2º lugar no Grupo F, atrás de Marrocos. Ainda não perdeu na competição, mas só tem uma vitória no tempo regulamentar, contra o Canadá. Enfrentou dificuldades ainda na fase de grupo e, nas oitavas, só eliminou o Japão nos pênaltis.

A Seleção Brasileira perdeu somente uma partida, para o Camarões, quando já estava classificado e entrou com reservas. Nas oitavas, contra a Coreia do Sul, passou de forma fácil, com quatro gols no 1º tempo. É uma das favoritas da competição e o esperado que domine este jogo.

Quem vencer avança para as quartas de final e enfrenta o vencedor da partida entre Holanda x Argentina.

Ficha Técnica

Croácia x Brasil
Local: Estádio da Educação
Horário: 12h (horário de Brasília)
Árbitro: Michel Oliver (ING)
Árbitro Assistente 1: Stuart Burt (    ING)
Árbitro Assisgtente 2: Gary Beswick (ING)
Quarto Árbitro: Mustapha Ghorbal (ARGÉLIA)
Árbitro Video: Pol Van Boekel (HOL)

Prováveis escalações
BRASIL: Alisson, Éder Militão (Danilo), Thiago Silva, Marquinhos, Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison
Técnico: Tite

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa: Modric, Brozovic e Kovacic; Kramaric, Livaja e Perisic
Técnico: Zlatko Dali

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »