MENU

08/12/2022 às 17h42min - Atualizada em 08/12/2022 às 17h42min

Programa Maranhão Solidário se estenderá a entidades filantrópicas da região tocantina

Parceria neste sentido foi firmada entre os titulares da SEERT e SETRES

Domingos Cezar
Secretário Paulo Sérgio em recente reunião com representantes das entidades filantrópicas de Imperatriz - Foto: Domingos Cezar
 
Ao apresentar no início deste mês aos diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, os benefícios do programa Maranhão Solidário, o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Paulo Sérgio Macedo, recebeu a garantia do presidente João Lira, que irá divulgar o programa entre os associados da entidade.

No início desta semana Paulo Sérgio esteve em São Luís onde manteve audiência com a secretária de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Lília Raquel Silva Sousa, para quem relatou o resultado da reunião com a representação do empresariado de Imperatriz, no sentido de buscar a adesão das empresas em apoio às entidades filantrópicas cadastradas ao programa.

No encontro ficou definido uma parceria entre as duas secretarias de Estado para estender com mais força o programa trazendo mais benefícios por toda a região tocantina. Entre esses benefícios, o titular da SEERT destacou a criação de cooperativa de reciclagem para geração de renda extra para as entidades filantrópicas que desenvolvem um trabalho em prol das pessoas carentes.

“É necessário, entretanto, que essas instituições estejam cadastradas no programa Maranhão Solidário”, explica Macedo, acrescentando que brevemente volta a se reunir com os representantes destas entidades visando traçar as próximas ações para concretização desse importante projeto, que já atende 12 instituições filantrópicas de Imperatriz.

POLICLÍNICA – o secretário também participou das comemorações do primeiro ano de funcionamento da Policlínica de Imperatriz. O estabelecimento de saúde, presta atendimento de qualidade para os pacientes de toda região tocantina, com cerca de 13 especialidades médicas, além de exames diversos através do SUS (Sistema Único de Saúde)

“A Policlínica de Imperatriz é mais um serviço prestado pelo Governo do Estado para a população de Imperatriz e região”, afirma o secretário Paulo Sérgio. A Policlínica de Imperatriz fica localizada à Rua Luís Domingues, bairro do Entroncamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »