MENU

08/12/2022 às 17h41min - Atualizada em 08/12/2022 às 17h41min

Universidade Ceuma sedia o primeiro POPRUAJUD de Imperatriz

Assessoria
Foto: Divulgação
A Universidade Ceuma Campus Imperatriz, em parceria com o Poder Judiciário Estadual e Federal, além da Defensoria Pública e de diversas entidades dos setores federal, estadual e municipal, realizam na próxima segunda-feira (12) o Primeiro Mutirão PopRuaJud de Imperatriz, que irá ofertar políticas públicas inclusivas de acolhimento às pessoas em situação de rua do município, incluindo estrangeiros. 

A ação ocorre das 08 às 16h no campus da Universidade e incluirá ações como emissão de documentos (CPF, registro civil, contas de FGTS, PIS, NIS, Caixa Tem, título eleitoral) e atendimentos jurídicos, além de serviços ofertados diretamente pela Clínica Ana Lúcia Chaves Fecury (Ceuma), como consultas odontológicas, atendimentos médicos, psicológicos e testes rápidos (HIV, sífilis, dengue, curativos, colesterol, entre outros). 

A coordenação é da juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré (2ª Vara da Fazenda Pública), do juiz federal Georgiano Magalhães e de Fábio Sousa de Carvalho, Defensor Público do Estado. Além disso, contará com a participação do desembargador e coordenador geral da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/TJMA), Ronaldo Maciel, do coordenador do Comitê PopRuaJud (CNJ), Mário Goulart Maia, e do juiz Douglas de Melo Martins, membro do Comitê PopRuaJud (CNJ).

A iniciativa é do Comitê Regional PopRuaJud do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades, em âmbito estadual (Resolução Nº 425/2021). 

O que? 
Primeiro Mutirão PopRuaJud de Imperatriz

Quando? 
Dia 12 de dezembro, das 08 às 16h

Onde? 
Universidade Ceuma Campus Imperatriz – Prédio II
Rua Barão do Rio Branco, nº 100, Maranhão Novo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »