MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
07/12/2022 às 17h42min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h00min

Empresas apostam na estratégia de comunidade para impulsionar seus negócios e se aproximar de seu público

Seja no mercado de tecnologia, inovação ou casamento, as comunidades tem se tornado um pilar fundamental e bem aceito pelos segmentos

SALA DA NOTÍCIA Marcella Pedroso
www.vcrpbrasil.com
Divulgação
No mundo interconectado de hoje, investir na construção de comunidades em torno das operações têm sido iniciativas eficientes para atender às necessidades dos clientes e expandir os negócios. Este tipo de prática tem conquistado cada vez mais adeptos e se tornou tendência global como estratégia de engajamento e de interação com o público.

Uma pesquisa da Cogent Business & Management mostrou que a participação das pessoas em comunidades de marcas são motivadas por aceitação, afeição e emoção. Ou seja, além de consumir produtos e contratar serviços, os clientes apreciam conhecer pessoas com interesses semelhantes,  expressando suas identidades por meio das escolhas de consumo que fazem.

No começo deste ano, a Revelo, maior empresa de tecnologia no mercado de recrutamento e seleção de profissionais do setor na América Latina, criou o Relevo Community, iniciativa dedicada aos profissionais de tecnologia. Por meio de capacitação de profissionais, criação de conteúdo técnico e promoção de eventos locais, a empresa visa uma rede, onde os  desenvolvedores possam trocar ideias e se conectar com outros profissionais, independentemente de estarem em busca de seu primeiro emprego, se desejam desenvolver suas carreiras em empresas brasileiras ou se estão procurando oportunidades remotas para empresas estrangeiras. “A comunidade promove um sentimento de pertencimento e, por isso, criamos este espaço para oferecer aos profissionais de tecnologia um ambiente compartilhado para as pessoas interagirem, aprenderem e criarem experiências mútuas”, ressalta Rodrigo Alencar,  Host podcast e Community Manager da  da Revelo.

Há mais de 20 anos, o Casar.com organiza o evento anual que leva o nome da empresa. Trata-se de um grande encontro entre fornecedores, casais e outros participantes do ecossistema de casamentos. O evento oferece uma oportunidade única de interação entre expositores e o público final, com um aumento efetivo na cartela de clientes, parcerias e novos negócios para essa comunidade.

“É possível encontrar empresas de assessoria até agências de viagem, além de inspirações, ideias e muita criatividade. Selecionamos os 80 melhores fornecedores, além de uma programação de desfiles e bate-papos com os melhores profissionais especializados na concepção de um casamento”, destaca Camila Piccini, Co-CEO da empresa.

Além do evento, o Casar.com adota outras estratégias de marketing para se aproximar de seu público. Uma delas é o gerenciamento de comunidades online, em que embaixadores parceiros administram grupos de WhatsApp com noivas, que podem trocar experiências durante essa jornada.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90