MENU

07/12/2022 às 22h14min - Atualizada em 07/12/2022 às 22h14min

ARAGUATINS: Farsantes tentam sacar dinheiro de pessoa já falecida usando documento falso e se dão mal

Assessoria
Dois suspeitos de tentar aplicar um golpe contra uma instituição financeira em Araguatins, no Bico do Papagaio, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (0612).

A ação foi deflagrada pelo delegado Eduardo Artiaga após o acionamento realizado pela própria instituição financeira, informando que dois homens, de 38 e 70 anos, estariam tentando realizar um saque de uma pessoa falecida, utilizando documento falso.

De imediato, uma equipe da Polícia Civil foi até a agência bancária, pois funcionários da agência desconfiaram que a dupla estaria utilizando uma identidade falsa para realizar o saque do benefício.

“A equipe policial aguardou a dupla na saída da instituição financeira onde foi realizada a abordagem policial. Durante o procedimento, os agentes perceberam que os suspeitos estavam nervosos, sendo que o nível de preocupação aumentou ainda mais quando os policiais pediram a documentação, ocasião em que confessaram, imediatamente qual seria o intento criminoso, qual seja: realizar o saque de benefício previdenciário de pessoa falecida”, explicou o delegado.  

Após a confissão, os dois suspeitos receberam voz de prisão. Após o aprofundamento das investigações, os policiais civis confirmaram que a pessoa a qual estavam querendo se passar já teria falecido. Desse modo, os dois foram presos pelos crimes de uso de documento falso e estelionato previdenciário.

Apurou-se ainda que esta não seria a primeira vez que a dupla havia tentado cometer os referidos crimes.

Os dois autores foram conduzidos à delegacia e, após as providências cabíveis, recolhidos à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »