MENU

06/12/2022 às 21h37min - Atualizada em 06/12/2022 às 21h37min

Polícia prende vizinho acusado de estuprar menino; comparsa já foi condenado a 15 anos

Suspeito estava foragido desde a época do crime, que ocorreu em 2021

Assessoria
Suspeito tinha contato frequente com a criança - Foto: Divulgação / Dicom-SSP-TO
 
Paraíso do Tocantins/TO Um jovem de 26 anos investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins na manhã desta segunda-feira (05). A vítima é um menino.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, o crime ocorreu em 2021 e foi cometido por dois suspeitos, sendo que um deles era vizinho da criança.

“Por meio das investigações realizadas, o primeiro suspeito foi preso logo após o fato e condenado a uma pena de mais de 15 anos de prisão”, ressaltou o delegado.

A autoridade policial também destacou que o segundo envolvido fugiu na época e continuava foragido até sua prisão nesta segunda-feira.  

Após ser encontrado no setor Jardim Paulista, o suspeito de 26 anos foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil e recolhido na unidade penal local posteriormente.

Para o delegado José Lucas Melo, a prisão é importante, pois encerra o caso com a identificação e prisão dos dois autores do crime.

“O abuso sexual contra o menino ocorreu algumas vezes diante da facilidade de acesso que os sujeitos tinham com a família da criança por serem vizinhos. Além disso, o sujeito preso hoje chegou a filmar parte dos fatos. Agora preso, ele aguardará a manifestação do Poder Judiciário”, ressaltou a autoridade policial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »