MENU

06/12/2022 às 17h04min - Atualizada em 06/12/2022 às 17h04min

MPMA promove colóquio com integrantes das Polícias Militar e Civil

Iane Carolina
CCOM-MPMA
Treinamento foi direcionado a agentes das polícias Civil e Militar - Foto: Iane Carolina / CCOM-MPMA
  
Mais uma edição do projeto “Colóquios Interinstitucionais entre Ministério Público e Polícias” ocorreu na quinta-feira, 1° de dezembro, nas Promotorias de Justiça de Imperatriz. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri do Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Polícia Civil e do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Pela manhã, os Colóquios foram com a PM da região de Imperatriz e à tarde, com os delegados da Polícia Civil.

O promotor de Justiça Fábio Mendes, integrante do Centro de Apoio Operacional do Júri (CAO Júri) e da Assessoria Especial do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, foi palestrante.

Na ocasião, Fábio Mendes apresentou aos policiais as recentes decisões judiciais que impactam a atividade policial e do MP.

Foram abordados temas como busca domiciliar, reconhecimento fotográfico e pessoal, cumprimentos de mandados, testemunhos de “ouvir dizer”, dentre outros.

Além das decisões, o CAO Júri apresentou sugestões para melhor instruir os inquéritos policiais que investigam crimes dolosos contra a vida.

Realizado na capital e nas comarcas do interior do Estado o projeto Colóquios Interinstitucionais já foi promovido em São Luís no mês de setembro, com membros da Polícia Militar; e no Município de Rosário, em outubro, com delegados da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »