MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
05/12/2022 às 18h01min - Atualizada em 06/12/2022 às 00h05min

Novo livro sobre criptoativos, tokenização, blockchain e metaverso chega ao mercado reunindo 94 autores

São 94 artigos que ampliam a visão sobre as tecnologias disruptivas em crescimento no Brasil, destacando aspectos filosóficos, tecnológicos, jurídicos e econômicos

SALA DA NOTÍCIA Andrea Souza
https://www.livrariart.com.br/criptoativos-tokenizacao-blockchain-e-metaverso-aspectos-filosoficos-tecnologicos-juridicos-e-economicos/p
divulgação
Para abordar sobre o impacto de tecnologias disruptivas na sociedade, a Revista dos Tribunais, selo editorial jurídico da Thomson Reuters, lança a obra coletiva "Criptoativos, tokenização, blockchain e metaverso: aspectos filosóficos, tecnológicos, jurídicos e econômicos”. Ao compilar 89 artigos criados por 94 autores, o livro contou com três coordenadores: Daniel de Paiva Gomes e Eduardo de Paiva Gomes, respectivamente Doutorando (PUC) e Mestre em Direito Tributário (FGV), e Paulo Cesar Conrado, Doutor e Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP.

O lançamento é considerado o primeiro e maior livro multidisciplinar da América Latina do segmento de blockchain (1696 páginas). As tecnologias disruptivas em crescimento no Brasil atingem diversos aspectos do convívio social e do relacionamento entre trabalhadores e empresas. "Esse livro encarna a máxima de que a perspectiva jurídica não é excludente, ao contrário, é inclusiva, dialética e aberta, abrangendo filosofia, tecnologia, economia e contabilidade, tal como a obra se propõe a fazer. A nós, ditos operadores do Direito, nos cabe conhecê-la em sua intimidade, não para guardar na gaveta das narrativas herméticas, mas para cooperar com o processo de construção saudável das interações sociais", destaca o coordenador, Paulo Cesar Conrado.

O livro aborda as tecnologias disruptivas a partir de quatro diferentes aspectos: filosófico, levando em conta a evolução da tecnologia e conceitos como ontologia e semiótica; tecnológico, abordando o funcionamento de criptoativos, algoritmos de consenso, contratos inteligentes e finanças descentralizadas; jurídico, com um panorama sobre a natureza jurídica dos criptoativos e tokens e o marco legal do câmbio, jogos e moedas virtuais; e econômico, abordando a tributação de criptomoedas, compliance fiscal, nota fiscal eletrônica e evasão de divisas.

"Essa obra contribui para difundir conhecimento e tornar o Brasil um expoente nas temáticas relativas a criptoativos, tokens, blockchain e metaverso", reforça a diretora de Conteúdo e Operações Editoriais da Thomson Reuters, Juliana Ono.

A Revista dos Tribunais é uma marca líder no mercado editorial brasileiro que faz parte da Thomson Reuters. Há 110 anos, a Revista dos Tribunais acompanha os profissionais do Direito, trazendo-lhes textos jurídicos e material em constante atualização.

Para mais informações sobre a Revista Dos Tribunais e seus títulos acesse
https://www.livrariart.com.br/


Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90